O Palmeiras está na vice-liderança da Série B, com 18 pontos, dois atrás da Chapecoense. Porém, se analisar pelas estatísticas, o Verdão é disparado o melhor time da competição.
Na parte ofensiva o Alviverde domina praticamente todos os quesitos. O que mais exemplifica isso são as finalizações certas, que a equipe tem 59 ao todo, chegando a uma média de 7,4 por confronto. Além disso, o Palmeiras também tem as melhores médias por partida em dribles (13,6), escanteios a favor (7,4) e passes certos (342,8).
Se o setor ofensivo se destaca, a defesa também não fica atrás. Além de ser a melhor da competição, com apenas quatro gols sofridos em oito partidas, os goleiros do Verdão são os que menos defesas fazem por confronto, com média de apenas quatro.
Nos desarmes, o Palmeiras tem média de 26,8 por partida e é o segundo, atrás apenas do América-RN, que tem 27 em cada duelo.
Agora embalado e reforçado, o Alviverde já tem três vitórias consecutivas e nos números se distancia cada vez mais dos concorrentes. Se continuar assim, o acesso é apenas questão de tempo para o Verdão.
Reforços
O Palmeiras deverá ter no jogo contra o Figueirense, no próximo sábado, a estreia dos reforços Eguren e Alan Kardec, que estão entre as principais contratações do time para a temporada. E o retrospecto recente mostra que, além da melhora em campo, também é algo que pode trazer sorte ao Verdão. Isso porque nos últimos anos os grandes reforços da equipe costumam estrear com vitória, como já aconteceu com Mendieta nos 4 a 0 sobre o Oeste, pela Série B.