Tite chega a seu quinto título e entra na galeria de técnicos supercampeões por um clube
Da redação
A trajetória do treinador no Parque São Jorge já pode ser considerada um dos trabalhos mais importantes de um clube na história do futebol brasileiro. Sua equipe faz história e entra para um seleto grupo de trabalhos com conquistas internacionais e nacionais.
A conquista desse quinto título pelo Timão, agora, serve como uma espécie de carimbo para um currículo que já poderia ser considerado impressionante e histórico, principalmente pela conquista da mais significativa competição da América do Sul, que tanto mexia com os ânimos do torcedor.
Tite ultrapassou Oswaldo Brandão, o treinador que era o maior vencedor, com quatro canecos, o ex-comandante é quem tem mais jogos pela equipe (441), muito a frente do atual treinador, que participou 236 vezes e está perto de se tornar o terceiro com mais jogos na história.
Trajetória de Tite
Segunda passagem no Timão começa em 20 de outubro de 2010, quando veio para substituir Adilson Batista. O timão terminou em terceiro lugar o Brasileiro daquele ano.
O momento mais delicado foi quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, da Colômbia, na Libertadores de 2011. Mas engrena no Brasileirão e conquista o penta.
A sonhada Libertadores é conquistada no ano seguinte, em 2012. Em uma campanha impecável o Timão é campeão invicto e também é Mundial de Clubes batendo o Chelsea por 1 a 0.
Corinthians lança camisa
O Corinthians colocará à venda, a partir do dia 25 de julho, a camisa comemorativa da "Tríplice Coroa", referente aos títulos da Libertadores de 2012, Mundial de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013.
A camisa custará R$ 59,90 e é um modelo para os torcedores. Após o título de quarta, alguns jogadores e membros da comissão técnica já apareceram vestidos com a peça, que estará à disposição nas lojas da Poderoso Timão.