Apesar do amplo favoritismo do Corinthians, o atacante Guerrero alerta para as dificuldades que o time enfrentará
Da redação
O Corinthians estreia na Copa do Brasil hoje, às 21h50, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Acostumado a grandes públicos, o Timão atuará em um palco acanhado, cuja capacidade é de cinco mil torcedores – ampliada para 9.160 pessoas, especificamente para esta partida, por meio de arquibancadas móveis.
Após cerca de cinco horas de viagem, a delegação do Timão chegou ao destino, por volta de 4h manhã desta terça-feira. No final da tarde de ontem, o técnico Tite comandou apenas um treinamento de reconhecimento do gramado.
Apesar do amplo favoritismo do Corinthians, o atacante Guerrero alerta para as dificuldades que o time enfrentará. A partida será no Estádio Passos da Ema, o adversário disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
"Um jogador de futebol tem de se adaptar a todos os campos de jogo. Possivelmente teremos dificuldades, mas a gente tem de estar preparado para tudo porque pode acontecer qualquer coisa durante o jogo. A possibilidade de se machucar é maior, assim como de errar passes e perder a bola. Por isso tem de ter uma concentração maior", disse Guerrero.
A viagem
O grupo deixou São Paulo por volta de 23h de segunda e partiu de avião, em voo fretado com duração de duas horas, rumo a Sinop / MT. Lá, a equipe teve grande recepção de centenas de corintianos, foram ovacionados, mas os torcedores não tiveram contato porque a delegação saiu pela pista do pequeno aeroporto.
Por volta de 2h, a equipe partiu de ônibus até Lucas do Rio Verde, para um trajeto de mais duas horas. Os jogadores chegaram visivelmente cansados, boçejando, sem esconder o cansaço.
Poupados
O clube confirmou que irá poupar três jogadores deste duelo de ida das oitavas de final da competição nacional.
São eles: o zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto. Nenhum dos três está lesionado, mas todos serão preservados e têm boas chances de estar em campo novamente no duelo do próximo domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16.ª rodada do Brasileirão.
O departamento médico corintiano informou que Fábio Santos e Renato Augusto levaram pancadas no jogo contra o Coritiba e reclamam de dores. O lateral sofreu uma na panturrilha direita, enquanto o meio-campista foi atingido no joelho direito. Já Paulo André foi vetado apenas por causa do desgaste físico acumulado em função da sequência de jogos.