Animado após vitória sobre o Grêmio, técnico espera engatar sequência e fazer Timão buscar líderes na tabela
Da redação
A semana do Corinthians teve um discurso muito claro entre jogadores e comissão técnica: duas vitórias seguidas fariam o time engrenar e iniciar a caça aos líderes do Campeonato Brasileiro. A primeira parte já foi concluída, após os 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu. Hoje, é a vez de desafiar o Criciúma, em Santa Catarina. O Timão busca uma sequência inédita de dois triunfos seguidos neste Brasileirão.
Com 14 pontos na tabela, a equipe ainda está em posição intermediária, seis pontos atrás dos líderes Botafogo e Coritiba. Com foco exclusivo na competição nacional após o título da Recopa Sul-Americana, o técnico Tite espera que a arrancada corintiana, enfim, comece.
- Esse campeonato premia as vitórias, temos essa consciência. Vitórias te dão um salto. Quando você faz uma dupla, salta mais ainda. Temos de recuperar aquilo que perdemos quando misturamos o campeonato com a Recopa – afirmou Tite.
A boa atuação contra o Grêmio já foi um alento para o técnico, que vê o Corinthians em rota de crescimento, na busca pelo padrão que levou a equipe aos grandes títulos de 2012 - Mundial de Clubes e Taça Libertadores.
- Perdemos um pouquinho da continuidade no Brasileiro, mas fizemos um jogo mais seguro contra o Grêmio. Essa equipe tem potencial para se consolidar e crescer, é nisso que aposto – analisou o técnico.
Diante do Criciúma, Tite tem duas grandes dúvidas para escalar sua equipe. Desgastados pela sequência de jogos, o meia Danilo e o atacante Emerson não treinaram nesta sexta-feira e dependem de avaliações do departamento de preparação física. Caso não joguem, Renato Augusto, Pato e Douglas disputam duas vagas.
Até agora, o Corinthians venceu apenas três vezes no Brasileiro, contra Ponte Preta, Bahia e Grêmio, e nenhuma sequência.
Tite defende Guerrero
Guerrero marcou apenas um gol nos últimos três meses, mas segue em alta com Tite. Questionado sobre o jejum do peruano, o técnico contemporizou e chamou atenção à importância do centroavante no esquema da equipe, como foi na vitória contra o Grêmio, na última quarta.
“Ele faz pivô pra jogador que infiltra, ele segura a bola. No primeiro gol [contra o Grêmio] eu tenho o retrato. Há uma reposição nossa, quem faz a retenção? Guerrero. Ele segura, faz a tabela, gira a bola para a esquerda. Ela entra no Romarinho, ele [Guerrero] domina e finaliza. O Dida faz uma baita defesa e Emerson faz o gol. Na descrição a gente vê a importância”, disse Tite.