Irritado com marcação da arbitragem, paraguaio chuta bola para longe e recebe cartão; Leandro sai de campo machucado e é dúvida
Da redação
O Palmeiras não poderá contar com Mendieta para enfrentar o Sport, neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada (SC), e será desfalque.
O cartão de Mendieta, aliás, foi infantil. Após o árbitro Felipe Gomes da Silva parar o jogo, o meia ficou irritado com a marcação e chutou a bola para longe. Por isso, foi advertido.
Mas não foi só o paraguaio que se exaltou com a arbitragem repleta de erros na Ressacada. Além dele, Valdivia, Leandro, Henrique e quase todo o time do Verdão reclamou muito das decisões ao longo da partida.
Quem é dúvida para sábado é Leandro. O jogador se machucou no segundo tempo após dar um carrinho no ataque e teve de ser substituído por Ananias, aos 18 minutos. Com dores no tornozelo e joelho esquerdos, o atacante deixou a Ressacada com o pé enfaixado e será reavaliado pelo departamento médico alviverde no retorno da equipe para São Paulo, na manhã desta quarta-feira.
Se por um lado não terá Mendieta, o técnico Gilson Kleina ao menos contará com as voltas de Alan Kardec e Luis Felipe. A dupla cumpriu suspensão diante do Avaí e retorna ao time contra o Sport.
Valdivia hostilizado
Valdivia, Mendieta, Vinicius e Eguren marcaram os gols do Verdão, sendo que o chileno, mais uma vez, foi o grande destaque da partida, com passes de qualidade no meio-campo.
A principal torcida organizada do Palmeiras, porém, continua pegando no pé do Mago. Depois do jogo, enquanto dava entrevistas, Valdivia voltou a ser vaiado pelos membros de uma uniformizada.
Incomodado, o chileno usou uma rede social para rebater as críticas:
- Enquanto uma parte xinga, outros 15 milhões batem palma. Obrigado. Falta pouco para voltar e é isso o que interessa - escreveu Valdivia, em foto ao lado de Mendieta, no ônibus da equipe, na saída do estádio da Ressacada.