Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Durval deve voltar ao time, que também pode não ter Alan Santos e Giva, que se machucaram contra o Inter
Da redação
O técnico Claudinei Oliveira terá muitos problemas para escalar o Santos contra o Flamengo, hoje no Maracanã. Além de ter de preservar alguns jogadores por conta da maratona de jogos, o treinador não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, que estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Internacional. Durval, poupado contra o Colorado, voltará ao time.
A partida em Novo Hamburgo, nesta terça-feira, também gerou outras duas prováveis baixas: Alan Santos e Giva, machucados, saíram ainda no primeiro tempo. O volante caiu de mau jeito, enquanto o atacante lesionou o ombro esquerdo.
Outros jogadores, que saíram com dores da partida contra o Inter, como o volante Alison e o meia Leandrinho, também podem ficar fora do jogo
Ontem, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisiologista Luis Fernando Barros farão exames para diagnosticar quais jogadores correm risco de lesão muscular. A partir disso, o técnico Claudinei Oliveira decidirá a escalação para o duelo contra o Fla.
- Talvez a gente tenha de trazer alguém de Santos para o jogo. Quem tiver risco de lesão não vai jogar, senão perdemos por um tempo maior, como foi com o Montillo (sofreu lesão de grau um na coxa esquerda), é complicado - comentou o técnico Claudinei Oliveira.
A delegação santista seguiu no Rio Grande do Sul até a tarde de ontem, quando viajou ao Rio de Janeiro. Os atletas que não enfrentaram o Inter treinam no CT do Grêmio.
'É desumano'
O fato de ter de enfrentar o Flamengo já na quinta-feira, no Maracanã, pela 20ª rodada da competição, deixa o técnico Claudinei Oliveira contrariado.
– Coitado desses jogadores, que se entregaram tanto e saíram de campo arrebentados. Temos dois ou três com lesões musculares. Agora vão pegar o Flamengo, descansadinho, na casa deles. É desumano. Vamos ver o que temos de melhor para jogar no Rio de Janeiro – reclamou o comandante santista, em entrevista à Rádio CBN, após o duelo contra os gaúchos.