Fransérgio Ferreira foi anunciado como treinador; ele quer formar grupo de 25 atletas mais jogadores do Sub-20
Fransérgio conversou sobre contratações com a Rádio Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) está ganhando nomes para a temporada 2014. Fransérgio Ferreira foi apresentado ontem de manhã como comandante alvinegro, no Ville Hotel Gramadão.
Fransérgio conversou com a Rádio Cidade e já deu até dia para exibir o elenco: 11 de novembro. “Estamos conversando com muitos atletas que estão em atividade. Então se chegarem depois não há diferença até porque estão treinando”, ressaltou.
Ele contou que no tempo que ficou em São Paulo analisou jogos e atletas. “Luizão Cortilazzi (diretor de futebol) também fez contato com jogadores. Eu tinha uma lista com possíveis nomes e Luizão também trouxe uma relação. Vamos somar o que temos. Ainda tem muito tempo, mas estamos definindo data para apresentação de alguns jogadores. Temos tempo tranquilo para fazer uma boa temporada e entrar no campeonato, com equipe bem montada”, explicou.
Cogitações
Fransérgio contou que tinha interesse em ter Cairo, Elcinho e Gabas no time. “O próprio Cairo é ídolo na cidade e fez um campeonato bom na Matonense. Mas ele renovou com o clube. O Gabas também foi uma hipótese. A gente tinha conversado e o pouco que trabalhei com ele achei um excelente goleiro. Também havia o Elcinho, que acertou com clube de Minas Gerais. Na minha visão, são três jogadores que nos interessariam neste momento. Vamos estudar outros nomes para suprir a ausência destes atletas que viriam para cá”, frisou.
Ele pretende mesclar o profissional com 25 a 26 jogadores e os meninos do Sub-20. “Estou indo para São Paulo para acompanhar as partidas dos Abertos em Mogi das Cruzes. Falei com treinador Marcelo Henrique e a minha intenção é ter alguns jogadores do Sub-20 para compor nosso elenco para fechar de 29 a 30 jogadores”, ressaltou.
Sem idade
Para o treinador, não há limite de idade para os jogadores. “Idade para mim não é preocupante. Está comprovada nesta edição do Brasileirão esta tese. Paulo Bayer, Alex, Seedorf são jogadores com mais de 35 anos e craques do campeonato. Temos que mudar a filosofia”, ressaltou.
Fransérgio afirmou que está em busca de jogadores de bom caráter, que venham para somar e não ter confusões. “Não podemos pensar em ter problemas como houve na temporada passada. A gente quer um grupo unido, uma família”, frisou.
Volta a Votuporanga
Para ele, é um prazer voltar para Votuporanga em um projeto novo, começando do zero. “A gente chegou na etapa final do campeonato, em uma situação delicada, mas conseguimos o objetivo que era permanecer na Série A-3. Espero que a gente possa contratar as peças exatas, jogadores posam corresponder, vestir a camisa do CAV, deixar nosso torcedor orgulhoso e que a gente possa conseguir a meta que é subir para a A-2”, enfatizou.
Comissão técnica
Ele falou ainda sobre a sua comissão técnica. “Quando cheguei já tinha alguns nomes colocados. Ainda não tem nada definido. Marcelo Henrique, da Sub-20, será meu auxiliar. Também será contratado um fisioterapeuta para trabalhar em campo. O Alex, treinador de goleiro, vai continuar”, finalizou.