A má fase parece não ter fim. Há oito jogos sem vencer (sete no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil), o Corinthians luta para fugir dos recordes negativos. O próximo que assusta é um que remete ao ano do pior capítulo de seus 103 anos de história: o rebaixamento à Série B, em 2007.
Hoje o Timão recebe o Bahia, às 21h50 em Mogi Mirim. O alvinegro tem de jogar fora do Pacaembu por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com 31 pontos em 24 rodadas, o Corinthians aparece na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e está apenas seis pontos do primeiro clube que está na zona de degola.
Naquela trágica temporada, especificamente no Brasileirão daquele ano, a pior sequência do Corinthians sem vencer foi de dez jogos, com seis empates e quatro derrotas. Foi ainda no primeiro turno. Mais adiante, o Timão teria mais duas sequências de cinco jogos sem vencer até culminar na queda de divisão.
A atual fase ainda não é tão ruim. Mas se aproxima. Nos últimos oito jogos, o Corinthians empatou três (Náutico, Cruzeiro e Grêmio, este último pela Copa do Brasil) e perdeu cinco vezes (Internacional, Botafogo, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa). Nesse período, balançou as redes adversárias só uma vez.
Esta já é a pior sequência do Corinthians desde o retorno à elite do futebol nacional, em 2009. Antes disso, a última vez que o Timão esteve tão mal, além do ano rebaixamento, foi em 2006, ano em que também completou oito jogos sem vencer, só que com sete derrotas e um empate.
A última vitória, foi a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu, no dia 1º de setembro, data do aniversário de 103 anos do clube do Parque São Jorge.