Diante da Portuguesa, neste domingo, no Canindé, meio-campista fará o seu jogo de número 200 com a camisa do Santos
Da redação
Desde a vitória contra o São Paulo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, os titulares do Santos não trabalharam mais com bola. "Poupados" nos trabalhos de quinta e sexta-feira, eles voltaram ao gramado do CT Rei Pelé ontem, para atividade tática comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.
Para o duelo contra a Portuguesa, hoje às 18h30, no Canindé, o Peixe não deve ter surpresas na escalação, com a entrada de Renê Júnior na vaga de Alison e Vladimir na de Aranha. O volante e o goleiro, que vinham sendo titulares, estão suspensos.
Nesta sexta, Claudinei organizou treino de finalizações com os reservas santistas, enquanto os titulares apenas trotaram em campo e trabalharam na academia.
Emerson Palmieri, após cair de mau jeito, deu susto, mas se levantou e voltou a treinar. Ele é o mais cotado para substituir o chileno Mena, que, após o duelo contra a Lusa, irá se apresentar à seleção e desfalcará o Peixe contra Coritiba e Ponte Preta.
200 jogos
Na partida de hoje, o volante Arouca fará seu jogo de número 200 com a camisa do Alvinegro. O atleta chegou ao clube em 2010, contratado do São Paulo, e se tornou um dos ídolos da torcida. Ele é o terceiro jogador do elenco que mais entrou em campo pelo Peixe, perdendo apenas para Léo (453 jogos) e Durval (247 jogos).
Arouca renovou recentemente seu contrato com o Santos e o novo vínculo vai até o fim de 2016. Se o acordo for integralmente cumprido, o jogador chegará à marca de seis anos no clube.
- Jogar pelo Santos é uma satisfação enorme para mim. Fui muito bem acolhido desde o primeiro dia, vi o meu futebol crescer, conquistei títulos importantes para o clube e cheguei à seleção. Por isso, completar 200 jogos com essa camisa e ter todo o carinho que tenho de todos no clube e da torcida é algo que vou guardar para o resto da vida na lembrança. E isso só me motiva a fazer cada vez mais, a me dedicar nos treinamentos e a lutar por cada vitória. Construí uma história muito rica aqui e espero que ela tenha capítulos cada vez mais bonitos – comemora Arouca.