Treinador opta por treinos fechados para imprensa e justifica: ‘Estamos decidindo título'
Da redação
O Palmeiras surpreendeu quando anunciou que fecharia os treinos de quinta e sexta-feira para a imprensa, antes da partida com o Joinville, hoje às 16h20, no Pacaembu, pela Série B.
O clube se garantiu na elite do futebol brasileiro com seis rodadas de antecedência e é o líder da competição com oito pontos de vantagem. Mas o técnico Gilson Kleina explica: o mistério é em função de o Verdão poder conquistar o título nos próximos jogos.
- Estamos decidindo um título, e temos alguns jogadores em dúvida, vou ter que mexer na equipe. Aproveitei esses dois dias para testar situações diferentes e não gerar especulação. É bom ter um pouco de privacidade nesse momento – declarou o treinador.
Contra o Joinville, o Verdão não poderá contar com o volante Eguren e o atacante Alan Kardec, suspensos, além do zagueiro Vilson, do volante Charles e do meia Mendieta, machucados.
- Fizemos variações na equipe, mas não vai fugir daquilo que já vínhamos escalando - completou.
O Palmeiras está a quatro pontos de levar o bicampeonato da Série B. O empate com o Paraná, na rodada passada, atrapalhou os planos alviverdes de conquistar o título neste sábado, dentro do Pacaembu. Agora, o objetivo é vencer o Joinville para chegar a Belém, no Pará, terça-feira, com boas condições de levantar a taça. E a festa deverá ser grande, mesmo longe da torcida da capital.
- Para onde o Palmeiras foi nessa Série B levou torcida. É incrível como o palmeirense é fanático e vive intensamente o clube. O importante é ser campeão, no Pacaembu será legal, e fora também. Não é demérito algum conquistar a Série B, demérito seria não alcançar esse objetivo. Tenho certeza que, ao final, estará todo mundo orgulhoso de passar o centenário na primeira divisão - finaliza Kleina.
LEG:> Com desfalques, treinador é obrigado a mexer na equipe e evita entregar titulares ao Joinville