Este é o primeiro amistoso com elenco pós-compra oficial do time; também será a estreia dos uniformes com homenagens aos ídolos
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense retorna, mais uma vez, aos gramados do estádio Plínio Marin, hoje, para o confronto contra o Grêmio Catanduvense, às 16h30. Este será o primeiro amistoso com elenco pós-compra oficial do CAV. Também será a estreia dos uniformes, que terão um toque especial. Nomes de grandes atletas que já passaram pela saudosa Associação Atlética Votuporanguense.
Luis Eduardo Cortilazi, o Luisão, esteve na Rádio Cidade, no programa Bola em Jogo, ontem, e falou da expectativa para o duelo de hoje. “É a melhor possível. A torcida está afastada há algum tempo e sentimos falta do calor dos alvinegros. Com certeza, os torcedores são uma característica forte da Votuporanguense”, afirmou.
Para hoje, Luisão anunciou os nomes que irão entrar em campo. Vão atuar duas equipes em revezamento, em dois tempos de 45 minutos.
Dúvida
O comandante alvinegro, Fran-sergio Bastos, comentou que estava com dúvida do Daniel, que sofreu pancada nas costas em Tanabi. “Tentamos colocá-lo, mas não suportou a dor e como é jogo que não vale a pena correr riscos, pois o campeonato começa em fevereiro, vamos poupá-lo. Entra Julio Cesar no lugar do Daniel”, frisou.
Novo atleta
Na entrevista, Luisão falou do novo atleta: Ruan. Para ele, é um jogador interessante para o clube. Fransérgio complementou que o trabalho de preparação da equipe está dentro do planejamento. Entretanto, ele admite que o grupo precisa de mais dois goleiros. “Vemos a necessidade de contratar mais dois defensores para qualificar o elenco”, afirmou.
Romario
E nesta conversa de reforços para o CAV, surgiu o nome dele: Romario, artilheiro do time e que rende boas lembranças a Alvinegra. Fransergio contou que foi solicitado à diretoria para que contratasse o jogador. “A planilha orçamentária estava perto de estourar, portanto não deu para trazer o atleta”, destacou. Luisão falou da trajetória brilhante do atacante no campeonato. “Ninguém apaga história do atleta, ainda mais quando é vitoriosa. José Ricardo da Cunha Rodrigues, o Mineiro (secretário de Esporte e ex-diretor do time), e o Kleber Magalhães (ex supervisor de futebol) não serão esquecidos. Agora é o momento de criar novos ídolos e buscar o acesso”, finalizou.