Clube ganhou um reforço: lateral “Canhoto”, que deve estrear neste sábado, às 16h, em confronto pela Copa Paulista
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) está motivado para enfrentar o Comercial, neste sábado, fora de casa. O resultado de 5 a 1 contra a América Sub 20, de São José do Rio Preto, trouxe ritmo de jogo para a equipe, que está há 10 dias sem atuar na Copa Paulista. “Fizemos um jogo-treino e encaramos de maneira mais séria. O nosso adversário (América) tem uma equipe formada para a Copa São Paulo, marcou amistosos na semana passada e, inclusive, atuou contra o Mirassol e ganhou de um a zero. O placar foi válido até para dar rodagem de minutos para aqueles que não estão atuando. Escalei todos na partida e foi bem interessante”, destacou o comandante Marcelo Henrique.
11 titulares
Marcelo Henrique disse que já imagina os 11 titulares que irão atuar em Ribeirão Preto. “Eles deram resposta em campo, apresentaram volume de jogo, criaram oportunidade e concluíram. Estamos treinando bastante passe e finalização”, afirmou. Para o treinador, no campeonato, o CAV tem se apresentado bem, mas pecado na conclusão. “Agora, com o jogo-treino, os atletas adquiriram confiança”, enfatizou.
Lateral
O lateral Luiz Fernando Cruz, conhecido como “Canhoto”, de 29 anos, natural de Poços de Calda (MG), teve como último clube a Francana. “Já joguei com o Paulinho (volante). Estou com grande expectativa em vestir a camisa do CAV. Queremos ter uma boa base no Paulista e classificar o time para a Série A3”, disse.
Ele enfatizou que o elenco está carente de lateral, depois da saída de Wallace. “Esperamos inscrevê-lo para o campeonato para estrear no sábado. Caso não dê tempo, temos que estudar uma melhor opção para suprir. Souza tem treinado desde o início, é um menino de Álvares Florence, um pouco sem ritmo por muito tempo sem jogar, mas único de pé esquerdo. Daniel também é uma hipótese”, destacou.
Índio
Marcelo Henrique também comentou sobre Índio, que estreou na quarta-feira e já fez gol. “Entrou nos 20 minutos finais do amistoso. Ele está abaixo de forma, disputou a A2 em Americana e chegou em cima da hora, mas tem faro de gol. Primeira bola que pego, ele “guardou”. Tem potencial, mas vamos ver se ele pode nos ajudar”, enfatizou.
Desfalque
O CAV tem como desfalque Jordã, que está com estiramento na coxa. De acordo com fisioterapeuta Danilo Barbosa, o grau da sua lesão é dois (considerado moderado). “Acreditamos que ele está fora do próximo duelo, no sábado, contra o Batatais. Vamos preservar o jogador”, disse.
Leo é dúvida para o confronto. “Foi feita ressonância magnética na última semana. Ele está com inflamação e tendinite no joelho. Vamos entrar com medicamento nesta semana para fazer tratamento e estar à disposição do treinador Marcelo Henrique”, afirmou. Sobre o goleiro Cairo, que sentiu desconforto na panturrilha após as atividades, ele não é problema para a escalação de Marcelo Henrique. “Cairo está fazendo tratamento”, enfatizou. (Colaborou Karolline Bianconi)