O lateral direito do CAV (Clube Atlético de Votuporanguense), Manjinha, parece que descobriu o segredo de um time vencedor. Trata-se de bolas cruzadas, de pé trocados.
O jogador utilizou essa tática no último sábado e deu certo. O placar em cima do Comercial de Ribeirão Preto foi alvinegro: 4 a 1. “Essas bolas são perigosas, porque vão em direção ao gol. O zagueiro tenta tirar e é aí que elas entram. Sábado eu fui feliz, peguei bem na bola. O meu gol foi fundamental para sair do empate”, disse para o programa Bola em Jogo, da Rádio Cidade.
Manjinha contou que a estratégia partiu do treinador Marcelo Henrique, que pediu aperfeiçoamento da jogada. “Trabalhamos durante a semana e, quando chega na partida, fica fácil. Mas para o goleiro, a situação piora, porque ele não sabe onde a bola vai”, destacou.
O atleta também fez uma avaliação do confronto de domingo. “A gente vinha jogando muito bem, mas erros individuais atrapalharam a equipe. No jogo de sábado, foram poucos erros e ganhamos bem”, finalizou.
Neste final de semana, o elenco está de folga e retorna aos trabalhos na segunda-feira. Já na quarta-feira, encara o Batatais, no estádio Plínio Marin.