Votuporanguense estreia na segunda fase contra a Ferroviária, domingo, às 10h, no estádio Plínio Marin; depois vai a Limeira
Fábio Ferreira
A Federação Paulista de Futebol definiu na tarde de ontem os confrontos da segunda fase da Copa Paulista. A Votuporanguense recebe a Ferroviária domingo no Plínio Marin, às 10h, e depois vai a Limeira, na quarta-feira, e Sorocaba, no sábado, enfrentar Independente e Atlético Sorocaba. O técnico Marcelo Henrique analisou a tabela e contou que deve manter o esquema com três atacantes para o jogo contra a Ferrinha.
Após a folga da segunda-feira, os jogadores do CAV voltaram a treinar focados na segunda fase da Copa Paulista. Pela manhã, a equipe participou de um treino de fortalecimento muscular na academia. No período da tarde, Marcelo Henrique reuniu o grupo para um bate-papo cobrando comprometimento, seguido de um treino tático com bola.
O treinador avaliou a estreia contra a Ferroviária, em casa, e disse que pretende manter uma equipe ofensiva com três atacantes. O atacante Léo deve ganhar a vaga de Romário, que está suspenso. “Tenho a intenção de jogar o time pra frente para tentarmos abrir o placar cedo. O Léo entrou muito bem no fim do jogo contra o Botafogo. É um garoto veloz, que pode dar velocidade ao time pelas pontas”, comentou o comandante.
A princípio, Marcelo Henrique esboçou o time com a seguinte formação: Cairo; Manjinha, Caio César, Paulo Henrique e Canhoto; Jordã, Paulinho e Victor Palito; Adílson Bahia, Léo e Anderson Cavalo. O time é o mesmo que entrou domingo contra o Botafogo, com exceção de Léo na vaga de Romário.
O treinador também comentou sobre as possíveis armas do adversário de domingo. “É um time muito bom, que tem todo o esquema de jogo centrado no camisa 10: Adriano Paulista. Ele é um excelente articulador de jogadas, a bola não pode chegar com espaço pra ele porque ele decide”, ponderou.
Vale lembrar que Votuporan-guense e Ferroviária já se enfrentaram por duas vezes na primeira fase. A equipe Alvinegra saiu derrotada nas duas oportunidades. Em Araraquara, perdeu por 1 a 0, e no Plínio Marin por 3 a 2.