Alvinegra faz hoje, às 10h, no estádio Plínio Marin, o último treinamento antes do duelo decisivo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto
CAV e Mirassol duelam indiretamente pela última vaga na Copa Paulista
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense está focada no duelo decisivo contra o Botafogo pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Para não depender de resultados, o CAV precisa vencer para seguir para a próxima fase da competição. Durante a semana, o técnico Marcelo Henrique testou a equipe no 4-3-3 e orientou uma marcação mais forte na saída de bola do adversário.
Ontem, durante atividade no estádio Plínio Marin, o treinador testou a permanência do volante Victor Hugo no time, em vez da entrada de Jordã. O time alvinegro ficou assim: Cairo, Manjinha, Caio César, Paulo Henrique, Canhoto, Victor Hugo, Paulinho, Vitor Palito, Adilson Bahia, Romário e Anderson Cavalo. A dúvida entre Victor Hugo ou Jordã ainda persiste.
Hoje pela manhã acontece o último treino antes do confronto. A intenção é apenas fazer uma atividade de movimentação com um treino mais recreativo. Os selecionados para o duelo, juntamente com a comissão técnica, viajam às 18h para Sertãozinho. A equipe ficará hospedada na cidade vizinha até o dia do confronto.
Na tabela
CAV e Mirassol protagonizam a briga pela última vaga na segunda fase. A Alvinegra está na frente na tabela, na quinta posição, com 13 pontos. O Mirassol segue atrás com 11 pontos. Com a vitória do CAV, o Leão da Araraquarense estaria automaticamente eliminado independente do seu resultado contra o Comercial. Caso vença o Comercial, em casa, domingo, às 10h, o Mirassol fica com a vaga se a Alvinegra empatar ou perder.
O adversário direto do CAV na briga pela classificação treina duro. O técnico do Mirassol, Roberval Davino, pediu foco e muita determinação contra o Comercial. “Temos que nos focar apenas no jogo de domingo contra o Comercial e esquecermos dos outros concorrentes. Vamos buscar fazer o melhor dentro de casa para conquistarmos os três pontos. É o momento de mais uma decisão”, disse.
Quem também briga para assegurar a classificação é o Batatais, que tem 14 pontos e está na quarta colocação. O Fantasma precisa no mínimo empatar fora de casa contra a líder Ferroviária. Em caso de derrota e vitória do CAV e Mirassol, é o Batatais quem fica de fora. Todos os jogos da última rodada acontecem ao mesmo tempo, domingo, às 10h.