Quem gosta do time poderá ajudar mensalmente com R$15, R$25 ou R$60, em troca, vai receber algumas vantagens
Tatuí e Marcelo Stringari
Karolline Bianconi
Com a iniciativa de ajudar o time, a diretoria do CAV (Clube Atlético Votupo-ranguense) realizou ontem um bate-papo com a imprensa para falar sobre o que vem por aí. O lançamento do projeto CAVMania ocorre no próximo dia 16, às 8h, no auditório da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), com lideranças, convidados e público em geral.
Elton Marcel da Silva, o Tatuí, diretor de marketing do clube, disse que a proposta do CAVMania é fazer com que os torcedores do time colaborem mensalmente com certa quantia em dinheiro para ajudar o clube financeiramente. Além disso, haverá uma série de descontos para o associado, que vão desde empresas do comércio que aderirem à campanha até em entradas gratuitas nos jogos.
Tatui disse que devido à crise pela qual o país passa, até o futebol foi afetado. “A bilheteria para o torcedor é cara, assim como o patrocínio repassado pelos empresários. Está difícil atrair investidores. Sendo assim, pensamos em uma estratégia na qual patrocinador e jogadores ganharão”, falou. No próximo dia 16 será lançado o site do CAVMania, produzido pela GD Virtual, onde será explicado como o projeto será desenvolvido.
Todos os associados terão uma carteirinha, camisa oficial do CAV (após o pagamento de 12 parcelas), soma de pontos em estabelecimentos conveniados, descontos especiais em rede de empresas parceiras, resgate de prêmios (brindes) e participação automática em eventos culturais/sorteios que o clube realizar. “Iremos fazer uma reunião para debater ideias para incentivar mais pessoas a serem sócias. Citarei um exemplo: poderemos sortear uma moto em um dia de jogo entre os que forem fiéis mensalmente”, comentou Tatuí.
Serão três tipos de sócio: bronze, onde o torcedor pagará R$ 15 por mês; prata, R$ 25 e o ouro, R$ 60. Dependendo da colaboração mensal, os torcedores poderão ter acesso à lugares específicos nos dias de jogos (arquibancada coberta, semi ou “pela”), etc.
Caso o sócio queira quitar o pagamento semestral, terá 5% de desconto; anual, 10%.
Projeto é estratégia para ajudar a manter toda a estrutura do clube
O diretor de marketing do CAV revelou que o CAVMania é a principal estratégia do clube para manter jogadores e equipe, tendo em vista a exigência de retorno rápido por quem tem investido no time. “Muitos não acreditam mais na publicidade em campo. O futebol é um investimento caro e que para alguns traz pouco retorno financeiro. A nossa proposta é oferecer isso de maneira que o torcedor do CAV tenha vantagem em ir comprar até aquele estabelecimento e o empresário veja esta procura”, falou.
Por enquanto, 20 lojas estão aderindo ao projeto, a expectativa é que até o final do ano sejam 80.
Tatuí quer terminar este ano com 1.500 torcedores cadastrados.
“Se em 2016 tivermos 3 mil, estaremos seguros para a série A2”, destacou. A despesa mensal do clube tem sido de R$ 100 mil.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, está otimista com o projeto. “Precisamos ter este retorno de quem gosta e acredita no clube. Estão difíceis as coisas, tem investidor colocando dinheiro do bolso. Além do financeiro contamos com uma grande torcida que sempre está do nosso lado”, falou. (KB)