Esporte

Dragon Fight reúne 4 mil pessoas no Mário Covas

Três atletas de Votuporanga venceram os embates; Erick Silva, técnico do Charles do Bronx, elogiou estrutura da cidade
publicado em 02/09/2014
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br

A terceira edição do Dragon Fight impressionou o público. O ginásio Mário Covas reuniu aproximadamente quatro mil pessoas, de todo o Estado.
Votuporanga fez bonito. Dos cinco atletas, três venceram os embates. Luis Henrique dos Santos nocauteou Damyão Edson. Ronyse Santos ganhou de Jéssica Carolina por contagem dos pontos. Fabiano Rodrigues lutou com Udi Lima e levou a melhor depois de nocautear o adversário.
Samuel Lima Brito perdeu a luta para Jacó por finalização e Douglas Brambila, que estava vencendo o confronto com Binho Rodrigues, quebrou a mão e, portanto, saiu do octógono.

Avaliação 
Para o mestre Divino Lisboa, o torneio superou todas as expectativas. “Queria que todos os atletas da academia Dragon e que representaram o município ganhassem, mas foi ótimo. Os patrocinadores gostaram, todos amaram”, disse.
A estrutura e organização do campeonato foram elogiadas por Erick Silva, técnico do Charles do Bronx. “Ele me falou que virá sempre para prestigiar o evento e que nunca tinha visto uma estrutura assim”, destacou.

As lutas
Ao todo, foram oito lutas de MMA e duas de Muay Thai (uma feminina). Atletas de Ponta Grossa, Paranaguá, Marília, Bauru, Araçatuba, Promissão, Birigui, Santos, Barretos, São Paulo, Bahia, Uberlândia e Curitiba participaram do torneio.  
Significado
O grande mestre Divino Lisboa falou para o jornal A Cidade o que o campeonato significa para os participantes. Divino contou que os lutadores estão inscritos no “Sherdog” – um cadastro dos atletas e que conta para a trajetória do competidor. “Todo lutador quer estar no “Sherdog”. Com 10 embates no sistema, consegue entrar no UFC”, disse.
Os vencedores de cada confronto receberam troféu e dinheiro. E para o próximo ano, a expectativa é de que o principal da noite ganhe uma motocicleta zero quilômetro.

Presença VIP
O evento contou ainda com a presença de lutadores do UFC, Viscardi Andrade, Veras TK The Killer e Charles do Bronx. Veras é o treinador do Anderson Silva de Muay Thai, e do Vitor Belfort.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando