Ídolo da torcida, o camisa 9 jogou bem e fez gol, mas não impediu a terceira derrota da equipe na Copa Paulista de Futebol
Até os 38 minutos do segundo tempo, o título desta crônica seria “CAV vence líder Ferroviária com show de Romário”. Seria se a Votuporanguense não tivesse permitido a virada do adversário, em pleno Plínio Marin, pela Copa Paulista, por 3 a 2. Com o resultado, a Alvinegra permanece na última posição da zona de classificação, em 5º lugar, com 10 pontos. A Ferroviária dispara na liderança com 22 pontos.
A festa estava pronta no Plínio Marin, restando apenas sete minutos para o fim da partida, fora os acréscimos, os 1.119 torcedores presentes apenas aguardavam o apito de Roderson Salvador para comemorar a vitória e endeusar Romário, que teve atuação digna de ídolo.
Antes de chegar neste momento, a Votuporanguense começou a partida sendo pressionada pelo bom toque de bola do time de Araraquara. A pressão adversária durou 13 minutos, aí Romário entrou em cena e fez o primeiro gol da partida. Pena que o árbitro acabou invalidando o tento. Mesmo sem o lance valer, o torcedor alvinegro logo se animou e sabia que viria mais do camisa 9. Não demorou muito e cinco minutos mais tarde, Romário obrigou Alexandre Cajuru a fazer excelente defesa. O gol estava amadurecendo.
É difícil entender, mas a camisa alvinegra faz bem a Romário e vice-versa. Aos 28 minutos, o centroavante estava no lugar certo e na hora certa. Após cruzamento certeiro de Manjinha, o camisa 9 subiu livre e desviou de cabeça para abrir o placar e o delírio da torcida. Aos 35 minutos, um lance inusitado interrompeu a partida por 20 minutos. Os dois jogadores de defesa da Ferroviária se chocaram de cabeça e Vandinho teve que ser levado de ambulância para o hospital. A partida só retornou depois que a ambulância voltou ao Plínio Marin.
Atrás do placar na volta do intervalo, Ailton Silva, técnico da Ferroviária, optou por tirar o atacante Katê e colocar Gustavo Henrique. Aos 29 minutos, a mudança surtiu efeito. Alto, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo no escanteio e empatou a partida. Não deu muito tempo do torcedor lamentar porque Ailton, que entrou no lugar de Vitor Palito, logo em seguida recolocou o CAV na frente ao aproveitar sobra de escanteio.
É neste momento que voltamos aos 38 minutos da etapa final, quando a vitória ainda estava assegurada. Em lance confuso, o árbitro viu Lucas Seixas deslocar Gustavo Henrique e marcou pênalti. Adriano Paulista bateu e empatou o jogo. Se o empate já deixou boa parte da torcida exaltada, quando Gustavo Henrique fez 3 a 2 para a Ferrinha, aos 41 minutos, muitos deixaram o Plínio Marin furiosos.
O CAV agora viaja a Santa Cruz do Rio Pardo, na quarta-feira, para enfrentar a Santacruzense, às 15h, pela décima primeira rodada da Copa Paulista. A equipe deve contar com o retorno do goleiro Cairo, que estava no departamento médico, e do centroavante Anderson Cavalo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.