A diretoria do CAV decidiu entregar a carteirinha de “Torcedor nº 1” ao pioneiro, devido ao incentivo dado ao futebol local em décadas passadas
Junior Marão mostra carteirinha em homenagem ao seu pai (foto ao fundo)
Conhecido como o “capitão da indústria”, o empresário Nasser Marão foi lembrado ontem durante o lançamento do projeto CAVMania.
A diretoria do CAV decidiu entregar a carteirinha de “Torcedor nº 1” ao pioneiro, devido ao incentivo dado ao futebol local em décadas passadas. Quem recebeu a honraria foi o prefeito Junior Marão, filho de Nasser.
Tatuí disse que lembrar da Votuporanguense atual é não esquecer de quem já fez história na cidade para que o clube fosse mantido. Ele contou que em meados de 1970, Nasser Marão e Carlos Ferrari compraram o Estádio Municipal Plínio Marin e doaram à cidade.
Na época em que não havia alambrados para organizar o público para ver as partidas, Marão disponibilizava caminhões da empresa para que as pessoas subissem na carroceria e visse a Alvinegra em campo.
“Fiquei emocionado com este reconhecimento. Meu pai era muito participativo, liderava vários projetos para a Votuporanguense. Independente do novo prefeito que assuma a administração municipal, gostaríamos de ver o CAV sempre em destaque”, falou.
Marão disse ainda que a cidade precisava voltar a reviver o futebol e em sua primeira campanha eleitoral a proposta era de retomar o clube. Depois de negociações, o CAV foi anunciado, sendo mantido hoje por patrocinadores e investidores locais.