Goleiro Rogério Ceni sai antes do treino e segue como dúvida contra o Coxa; caso não tenha condições, o substituto é Denis
A briga fora de campo entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-presidente Juvenal Juvêncio, que foi demitido do cargo de diretor da base na última segunda-feira, parece que não afetará tão fácil o elenco do São Paulo. Um dia depois do desligamento de Juvenal e de sua forte entrevista à Fox Sports Rádio, o Tricolor realizou seu último treino antes de enfrentar o Coritiba. Em clima descontraído, sem qualquer tipo de manifestação a respeito do ocorrido, os jogadores fizeram um trabalho físico-técnico de olho na partida de hoje.
O goleiro Rogério Ceni, que está com uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo, segue como dúvida. Ele saiu antes do treino e ainda conversará com os médicos do São Paulo para ver se tem condições de jogo.
Muricy Ramalho fechou os primeiros vinte minutos da atividade, como de costume às vésperas de partidas. O tempo serve para o treinador conversar com os jogadores e fazer um pequeno trabalho tático, corrigindo o posicionamento do time. Com isso, ele não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo contra o Coxa. Sem Kaká, suspenso, o treinador deve promover a entrada de Michel Bastos no meio de campo. Polivalente, o jogador substituiu Alvaro Pereira na lateral esquerda quando o uruguaio defendeu a seleção de seu país em dois amistosos neste mês.
Desta vez, não ocorreu o tradicional rachão. Depois da atividade técnica, os reservas jogaram futvôlei enquanto os titulares faziam alongamento e abdominal. Paralelamente, Kaká e Ewandro corriam no campo ao lado. Deu tempo até de Alexandre Pato jogar “basquete”. O atacante fez uma disputa com o preparador físico Sérgio Rocha em que o objetivo era acertar a bola no cesto de lixo.
Caso Ceni não tenha condições de jogo, o substituto será Denis. O goleiro só atuou duas vezes no ano: contra o Botafogo-SP e contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Junto com Léo e Renan, o arqueiro treinou firme e depois correu em volta do campo.
Muricy deverá escalar a equipe tricolor com: Rogério Ceni (Denis), Auro, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso, Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.
A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira.