Um dia antes de estrear na segunda fase da Copa Paulista, diante da Ferroviária, jogadores fazem um treino recreativo
Fábio Ferreira
Está tudo pronto para a estreia na segunda fase contra a Ferroviária, domingo, no estádio Plínio Marin. Na manhã de ontem, o técnico Marcelo Henrique realizou o último treino tático antes do confronto. À tarde o grupo foi liberado. Hoje, às 10h, a equipe faz o tradicional “rachão”. Segundo o treinador, o recreativo serve para soltar a tensão dos jogadores.
“É um momento de descontração, isso é praxe nos clubes e vem de anos e anos. Eu quando jogava também não via a hora de chegar a vez do ‘rachão’. Os jogadores se divertem e acabam relaxando na véspera da partida. Apesar de ser recreativo, tem uma função importante”, explicou o técnico Alvinegro.
Marcelo Henrique, que já definiu a equipe desde o começo da semana, como o jornal A Cidade antecipou, aproveitou o último treino tático, pela manhã, para treinar bola parada. Os laterais Manjinha e Canhoto serão os responsáveis pelas cobranças na partida. O fundamento foi treinado tanto na parte ofensiva, quanto defensiva.
“Fizemos um trabalho específico para aprimorar nossa bola parada. É um importante fundamento para criar chance de gol. Na defesa também não podemos vacilar. O Canhoto treinou muito bem, ele tem uma bola perigosa na batida de pé trocado”, avaliou Marcelo Henrique.
Vale lembrar que no último confronto entre as equipes no Plínio Marin, a bola parada foi fundamental para a virada da Ferroviária, que bateu a Votuporanguense por 3 a 2.
Ingresso
A diretoria da Votuporanguense informa que a partir deste domingo vai exigir a apresentação de documento que comprove o benefício de meia-entrada. Estudantes e idosos devem portar o documento na entrada do estádio.