A Votuporanguense adiou para quarta-feira, às 20h, contra o Independente, sua classificação às quartas de final. Na manhã deste domingo, o time empatou em 0 a 0 com o Atlético Sorocaba. A Alvinegra pressionou o adversário todo o segundo tempo, mas não conseguiu movimentar o placar.
No primeiro tempo muita marcação e poucas finalizações. As duas equipes pouco se arriscaram. Enquanto a Votuporanguense tentava chegar com a velocidade de Léo e Adílson Bahia pelas beiradas, o Atlético Sorocaba se fechava com uma marcação perfeita e precisa.
Foram apenas duas finalizações da Alvinegra. Álvaro chutou fraquinho de fora da área e Adílson Bahia escapou pela esquerda e chutou cruzado com perigo. O goleiro Cairo não fez nenhuma defesa e apenas participou do jogo cortando bolas aéreas lançadas na área.
Na volta para a etapa final, o técnico Marcelo Henrique mudou o time. Ele tirou o camisa 10 Álvaro e colocou Victor Palito, que punido, começou no banco. A mudança surtiu efeito e, logo aos dois minutos, Léo quase marcou com um chute rasteiro no canto direito de Adinam.
A torcida ficou de pé em seguida, aos 11 minutos, quando Victor Palito acertou uma bomba na trave em chute da entrada da área. Apesar das investidas nos primeiros minutos, o gol não veio e a Alvinegra passou a tentar bolar aéreas.
O Atlético Sorocaba só assustou aos 28 minutos, quando Baia cobrou falta na área e João Sales desviou de cabeça. O goleiro Cairo apenas acompanhou a bola que passou perto de seu canto direito.
No fim, João Sales, do Atlético Sorocaba, perdeu um gol incrível. Ele limpou o zagueiro na área e sozinho, cara a cara com Cairo, chutou pra fora. A Alvinegra também teve sua chance. Canhoto, livre, bateu na entrada da área e quase abriu o placar.
O técnico alvinegro ainda tentou algo com as entradas de Sthanner e Aílton, mas não adiantou e o placar seguiu em branco. A Votuporanguense volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, no Plínio Marin, contra o Independente. O jogo é decisivo, já que o adversário com seis pontos, ainda briga para passar às quartas de final. O Atlético Sorocaba, com 10 pontos e praticamente classificado, encara a Ferroviária também na quarta-feira, mas às 19h, em Sorocaba.