Expulso contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, jogador recebeu advertência e está livre para jogar contra o Coritiba amanhã
O zagueiro Gil está liberado para atuar pelo Corinthians contra o Coritiba, amanhã, às 21h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro, o STJD puniu o jogador em uma partida de gancho, mas a pena foi convertida em advertência. Assim, ele fica livre para entrar em campo no fim de semana.
Gil foi expulso após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, há duas semaanas, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O jogador estava no banco e não entrou em campo, mas, revoltado com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, reclamou muito depois do apito final e acabou levando o cartão vermelho.
- Expulsei o sr. Carlos Gilberto do Nascimento Silva por, após o jogo, caminhar 60 metros na minha direção proferindo as seguintes palavras: “Tu tá de brincadeira. Conseguiu, né? Só quer aparecer” - escreveu Vuaden na súmula.
A promotoria do STJD denunciou Gil no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.