Na noite desta segunda-feira, em complemento da 31ª rodada, o São Paulo recebeu o Goiás no Morumbi e não tomou conhecimento do adversário
O Campeonato Brasileiro ainda guarda ao menos um pouco de emoção para as últimas rodadas na briga pelo título. Na noite desta segunda-feira, em complemento da 31ª rodada, o São Paulo recebeu o Goiás no Morumbi e não tomou conhecimento do adversário. Com Michel Bastos, substituto de Kaká, inspirado e autor de três assistências, a equipe de Muricy Ramalho bateu os goianos por 3 a 0 para diminuir a distância para o líder disparado Cruzeiro, que sofre queda nas últimas rodadas.
A partida ainda foi especial para Rogério Ceni. O goleiro, que vive seus últimos momentos no Morumbi antes da aposentadoria do fim do ano, bateu o recorde mundial de vitórias em jogos oficiais por apenas uma equipe. O arqueiro chegou a 590 triunfos pelo time em que fez história desde o início da década de 90 e superou a lenda Ryan Giggs, do Manchester United.
Dos últimos 15 pontos disputados, os cruzeirenses ganharam apenas cinco, mas o São Paulo perdeu várias oportunidades de chegar mais perto do líder. Nesta segunda-feira, entretanto, a história foi diferente e o time tricolor fez valer o fator casa para ir aos 56 pontos, em segundo lugar, a cinco dos mineiros. O Goiás fica estacionado no meio da tabela: tem 41, em nono.
Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro – antes, o São Paulo tem duelo pela Copa Sul-Americana na quinta-feira contra o Emelec no Morumbi. No sábado, o Goiás recebe o Fluminense às 19h30 (de Brasília) no Serra Dourada. O time tricolor joga no dia seguinte, quando visita o Criciúma às 17h.