Hoje, às 18h30, contra a Ferroviária em Araraquara, o CAV precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados
Fábio Ferreira
Fabio@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanguense e Ferroviária duelam hoje, às 18h30,na Arena da Fonte, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Para a Alvinegra, o jogo vale a classificação às quartas de final da competição. Com diversos desfalques, o técnico Marcelo Henrique entra a campo com uma equipe improvisada. A Ferroviária, mesmo sem chance de seguir adiante, vem completa.
O treinador alvinegro sabe que não tem tarefa fácil no jogo de logo mais. Para não depender do resultado entre Independente e Atlético Sorocaba, que jogam em Limeira, só a vitória interessa ao CAV. “Esse é o time que temos e vamos com o pensamento positivo de fazer o jogo da vida. Penso que a Ferroviária é o time com mais qualidade do nosso grupo. Será uma partida muito complicada, mas se quisermos classificar só nos resta a vitória”, afirmou Marcelo Henrique após o treino da tarde de ontem no Plínio Marin.
Sem Victor Palito e Romário, suspensos, Adílson Bahia, dispensado, e Aílton, que está fora com um entorse no joelho, o treinador teve que improvisar na escalação. “Ficamos sem opção de reposição, então preferi adiantar o Paulinho no meio-campo e deixar ele mais solto ao lado do Álvaro. O Victor Hugo e o Jordã ficam mais na marcação”, explicou. Na frente, Léo e Anderson Cavalo, que retorna de suspensão, serão os responsáveis pelos gols. Atrás, a linha de quatro segue a mesma: Douglas, Caio César, Paulo Henrique e Canhoto.
A criação do time, mais uma vez, fica a cargo de Álvaro. O jogador começou contra o Atlético Sorocaba no Plínio Marin, mas não foi bem e saiu no segundo tempo. Para este jogo, Álvaro sabe da responsabilidade de voltar a apresentar o bom futebol que o levou a ser destaque do Botafogo, antes de vir para o CAV.
“Estou confiante e também muito feliz por mais uma vez ter a chance de ajudar a equipe. Fiquei muito tempo parado por causa de uma torção no tornozelo, mas estou cada vez melhor. A Ferroviária é um adversário muito difícil, para mim o melhor do grupo, mas temos que partir pra cima e vencer para seguir adiante. Não temos outra saída”, comentou Álvaro.
Treino
A equipe alvinegra realizou na tarde de ontem, às 17h, o último treino antes da partida decisiva. Após a atividade no Plínio Marin, o elenco seguiu viagem para Araraquara.
Independente x Atlético Sorocaba
No mesmo horário do jogo do CAV, os dois Galos se enfrentam no estádio Agostinho Prada, em Limeira. Para se classificar, o Independente precisa vencer a partida e torcer contra um triunfo do CAV. O Atlético Sorocaba, com 10 pontos, precisa apenas de um empate para confirmar sua classificação.