CAV até criou boas oportunidades, mas pecou no último passe; Victor Hugo e Paulo Henrique estão suspensos para o próximo jogo
Alvinegra volta a jogar no próximo domingo
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense não conseguiu repetir o bom futebol apresentado até aqui nesta segunda fase da Copa Paulista, ontem, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. O volante Welton, aos 31 minutos do primeiro tempo, acertou uma bomba de fora da área e decretou a derrota alvinegra. Mesmo com o revés, a Votuporanguense segue na zona de classificação, em 2º lugar, às quartas de final. Time agora só volta a campo no outro domingo (11), contra o mesmo Atlético Sorocaba, no estádio Plínio Marin.
Desta vez o ataque alvinegro não funcionou. O adversário também não fez uma grande partida, mas acabou “achando” um gol em um chute de fora da área. A Votuporanguense pecou nos passes, principalmente no segundo tempo, quando a equipe errou 31 toques de boa. No fim do jogo, o técnico Marcelo Henrique demonstrou naturalidade com o tropeço e pregou que agora é garantir a classificação em casa.
“Pecamos no último passe. Até criamos oportunidades, mas a bola não chegava ‘redonda’ na hora de finalizar. Agora temos uma semana para trabalhar e voltar forte para garantir a classificação nos próximos dois jogos em casa”, concluiu.
Para o próximo jogo, domingo (11), contra o mesmo Atlético Sorocaba, no Plínio Marin, o treinador terá problemas para escalar a equipe. O lateral-direito Victor Hugo levou o terceiro amarelo e está suspenso. Paulo Henrique que foi expulso também está fora. Outro que é dúvida é o zagueiro Caio César, que deixou a partida ainda no primeiro tempo com dores no joelho. A reapresentação do time está marcada para a próxima terça-feira, às 10h, no estádio Plínio Marin.
O jogo
A Votuporanguense começou partindo pra cima. Logo aos 14 minutos, a Alvinegra conseguiu uma boa jogada. Canhoto escapou pela esquerda e cruzou para Paulinho. No arremate o volante foi surpreendido por Dezinho que afastou o perigo. Aos 29, foi a vez de Anderson Cavalo desperdiçar boa oportunidade. O camisa 13 ganhou lance na área e na hora de definir acabou travado por Renatinho.
O gol do Atlético Sorocaba veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Welton passou por dois marcadores e soltou uma bomba de fora da área sem chances para o goleiro Cairo: 1 a 0 Atlético Sorocaba. No minuto seguinte, Romarinho, do Atlético, quase ampliou em chute que passou próximo a trave esquerda de Cairo.
Escalada no 4-3-3, a Votuporanguense não conseguiu mais criar boas jogadas. Antes do fim da etapa inicial, o árbitro Sérgio Gomes expulsou o zagueiro alvinegro Paulo Henrique, aos 38 minutos, e depois Welton, autor do gol adversário, aos 41, após entrada por trás em Anderson Cavalo. O CAV ainda teve outra baixa antes do intervalo. o zagueiro Caio César sentiu dores no joelho e deixou o campo para a entrada de Lucas Seixas.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Henrique mexeu no time. Ele sacou Anderson Cavalo e preencheu o meio campo com Aílton. O Atlético Sorocaba também mudou. Diogo entrou no lugar de João Sales. O que parecia que se tornaria um jogo mais corrido, por conta do espaço em campo com as expulsões, virou uma partida de forte marcação.
Os dois times pouco produziram. Romário ficou isolado na frente e dependia de lances individuais. Quando Adílson Bahia entrou, aos 25, no lugar de Léo, a Alvinegra melhorou. Aos 33 minutos, o atacante quase empatou. Romário lançou Victor Palito que cruzou para Adílson Bahia. O atacante desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Adinam.
Enquanto a Alvinegra errava muitos passes, o Atlético Sorocaba se acomodou com o resultado e pouco se arriscou à frente. Após o apito final, jogadores do CAV lamentaram o resultado, mas adotaram o discurso que agora é carimbar a classificação nos dois próximos jogos em casa.