Hoje, às 17h, a Votuporanguense encara o Santo André, fora de casa, precisando da vitória para seguir na Copa Paulista
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de expectativa para o torcedor alvinegro. Logo mais, às 17h, Votuporanguense e Santo André decidem no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, quem avança à semifinal da Copa Paulista de Futebol. Com o empate sem gols no jogo de ida, no Plínio Marin, e pior campanha na competição do que o adversário, só a vitória interessa à Alvinegra. Apesar de ter antecipado o time durante a semana, o técnico Marcelo Henrique disse que pode voltar atrás e mudar a formação da equipe em cima da hora.
Sem Victor Palito, suspenso, e com os retornos de Douglas na lateral direita e Canhoto na lateral esquerda, o técnico Marcelo Henrique havia definido a equipe no 4-4-2 com a seguinte formação: Cairo; Douglas, Caio César, Paulo Henrique e Canhoto; Jordã, Victor Hugo, Paulinho e Álvaro; Anderson Cavalo e Romário. Porém, durante a atividade recreativa de ontem, o treinador disse que pode voltar atrás e entrar com três atacantes.
“Além da formação que treinamos no coletivo da semana, existe a possibilidade de entrarmos com três atacantes. Ainda não tenho essa definição. É um jogo muito importante e vou decidir isso só amanhã (hoje). Vai depender do estado de espírito da equipe e de alguns jogadores. Mas, precisando da vitória, não seria ruim começarmos em cima com três atacantes”, afirmou.
No caso da mudança, o garoto Léo deve ganhar vaga na frente ao lado de Romário e Anderson Cavalo. Um dos volantes, possivelmente Victor Hugo, daria lugar ao atacante. Esta é a primeira vez durante esta Copa Paulista que o treinador não tem ao certo uma definição quanto à escalação. “É um momento decisivo, e quero sentir dos jogadores no dia quem está pronto para o jogo. Se eu pudesse, levaria todo o grupo para a concentração. Nessa hora precisamos de união”, contou.
O comandante analisou como positiva a semana de treinamento que antecedeu a decisão de hoje. “Foi uma semana tranquila, de muito trabalho e produção. Os jogadores entendem que o momento é decisivo para o clube e para eles. Se passarmos para uma semifinal, eles vão aparecer ainda mais para o cenário do futebol e podem conseguir algo melhor no futuro. A classificação é boa para todos”, concluiu. A equipe do CAV viajou a São Bernardo do Campo na tarde de ontem, após o recreativo no período da manhã, no estádio Plínio Marin.
Adílson Bahia
O atacante Adílson Bahia, que foi reintegrado ao grupo nesta semana, está relacionado para a partida e fica como opção no banco de reservas da equipe alvinegra. Durante a semana, o treinador ponderou que o jogador estava há 10 dias sem treinar e precisava restabelecer o ritmo de jogo. Ele deve ser opção para a segunda etapa na partida de hoje.