Em casa, Votuporanguense venceu primeiro amistoso da temporada por 2 a 1; Paulinho e Alex balançaram as redes para o CAV
Votuporanguense volta a campo no sábado, contra o Catanduvense, no estádio Plínio Marin, para novo amistoso
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
O torcedor alvinegro saiu feliz na noite de ontem do estádio Plínio Marin. Sob gritos de “olé” no fim da partida, a Votuporanguense venceu o Mirassol por 2 a 1 na primeira apresentação da temporada 2015. Os volantes Paulinho, no primeiro tempo, e Alex, no segundo, marcaram pelo CAV. Pelo adversário, Adriano descontou em chute de longa distância.
Depois do término da Copa Paulista, enfim a Votuporanguense voltou a campo. Desta vez não de forma oficial, mas sim para o primeiro amistoso visando a preparação para a Série A3. O técnico Marcelo Henrique começou com a seguinte formação: Cairo; Serginho, Caio César, Lino e William; Paulo Victor, Paulinho e Victor Palito; Romarinho, João Victor e Romário.
Na primeira etapa, o Mirassol demonstrava ser um time mais compacto, e manteve maior posse de bola. O time da Série A2 perdeu pelo menos duas chances claras no gol de Cairo. Foi então, que a Alvinegra passou a apostar nos contra-ataques. Com muita velocidade, Romarinho, Victor Palito, João Victor e Romário passaram a dar trabalho para os zagueiros do Mirassol.
Aos 39 minutos, Romário deu belo drible de corpo e deixou dois zagueiros para trás. Na hora da conclusão a bola saiu rasteira e desviou no calcanhar do goleiro Wanderson. Em seguida, no escanteio, veio o gol. Romarinho bateu e o volante Paulinho subiu livre para abrir o placar.
No segundo tempo, os dois técnicos mexeram para testar seus jogadores. Assim, o Mirassol quase empatou aos sete minutos após cobrança de falta cruzada e bela defesa do goleiro Cairo. Porém, aos 14 minutos, Cairo não conseguiu segurar o chute de longa distância de Adriano, que desviou no caminho e matou o camisa 1.
Após o empate, o técnico Marcelo Henrique seguiu fazendo alterações na Alvinegra. Em uma dessas mudanças, Alex, que havia acabado de entrar, pegou sobra de cruzamento e acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Wanderson: 2 a 1 para a Votuporanguense. A frente do placar, o CAV passou a administrar a partida e comemorou a vitória no apito final.
No próximo sábado, às 16h, o CAV tem novo compromisso contra o Catanduvense no estádio Plínio Marin. Ao fim da partida, o técnico Marcelo Henrique confirmou que deve começar o amistoso com a mesma equipe que entrou contra o Mirassol. Como na partida de ontem, todos os jogadores do elenco devem jogar por alguns minutos.
Baixa
A única baixa da partida de ontem fica por conta da fisgada na coxa esquerda que o atacante Anderson Cavalo sentiu. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Romário e sentiu o incômodo quase no fim do segundo tempo. Após a partida, ele foi encaminhada a Santa Casa para exames.