Na tarde de ontem, entidade do futebol emitiu atestado favorável e Plínio Marin está entre os campos liberados para jogos
Plínio Marin está liberado para a disputa da Série A3; primeiro confronto em casa é dia 4 de fevereiro, contra a Santacruzense
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de ontem um relatório completo sobre as condições de todos os estádios da Série A3. De 19 vistoriados, apenas 11 estão aptos a receber os jogos das primeiras rodadas. O estádio Plínio Marin está entre os que passaram pela aprovação do Departamento de Segurança e Prevenção do órgão.
Após o fim da Copa Paulista, venceu-se o prazo do laudo favorável do Plínio Marin. Existia uma preocupação por parte da diretoria em relação a liberação do estádio para a disputa da Série A3 2015, mas tudo foi resolvido na tarde de ontem. Em documento emitido pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista, o campo foi liberado para receber regularmente as partidas do estadual.
Entre os estádios interditados pela Federação estão: Fortaleza (Barretos), Euclides de Almeida (Cotia), Dr. José Lancha Filho (Francana), Coronel Francisco Vieira (Itapirense), Deputado Leônidas Camarina (Santacruzense), Nicolau Alayon (Nacional), Frederico Dalmaso (Sertãozinho) e Joaquim de Moraes Filho (Taubaté).
Dos oito times que tiveram seus estádios interditados pela Federação Paulista, o CAV encara cinco desses fora de casa. São eles: Nacional (3ª rodada), Cotia (5ª rodada), Itapirense (6ª rodada), Taubaté (15ª rodada) e Barretos (18ª rodada).
Vale lembrar que esses times ainda entrarão com recurso na Federação para nova vistoria, na tentativa de obter um laudo favorável. Alguns estão com o laudo vencido e aguardam o parecer técnico da entidade, outros como a Francana, Itapirense e Nacional tiveram o pedido negado recentemente.