Esporte

Votuporanguense tem 0,5% de chances de escapar do rebaixamento

Para escapar do rebaixamento é necessário vencer a Portuguesa Santista bem e torcer por dois tropeços
publicado em 29/08/2020
(Foto: Rafael Bento/CAV)

(Foto: Rafael Bento/CAV)

Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br

A situação do Clube Atlético Votuporanguense é complicadíssima e os números mostram isso. Para escapar do rebaixamento é necessário vencer a Portuguesa Santista bem e torcer por dois tropeços. Na matemática, a chance do CAV não cair é de apenas 0,5%.

De acordo com o engenheiro e professor universitário Carlos Roberto Cottas, a circunstância da Alvinegra é bastante difícil porque ela não depende somente das suas forças. “Além da vitória que precisa, há a necessidade de derrota e diferença de saldo de gols significativa, e isso dá uma probabilidade de ocorrência na faixa de 0,5% nos melhores cenários encontrados”, disse ele, em entrevista à TV Tem.

Para escapar a Alvinegra precisa vencer a Portuguesa Santista, em Santos, por três gols de diferença e torcer para as derrotas de Red Bull Brasil e Penapolense na última rodada da primeira fase.

O Red Bull Brasil recebe a Portuguesa, em Campinas, no Moisés Lucarelli, enquanto o Penapolense vai ao Barão de Serra Negra, em Piracicaba, encarar o XV de Piracicaba. Todos os jogos da última rodada serão realizados amanhã às 11h.

Se a Pantera vencer por uma diferença de três gols, e Penapolense e Red Bull Brasil perderam, o CAV ultrapassaria os dois em um dos critérios de desempate, o saldo de gols e escaparia, já que os três ficariam empatados em número de vitórias.

 
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando