LEGENDA:
Mirinho, da cidade de Guararema-SP, e Daniel Murata, de Votuporanga, conquistaram um bom resultado na Bahia
Mirinho, da cidade de Guararema-SP, e Daniel Murata, de Votuporanga, conquistaram um bom resultado na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O votuporanguense Daniel Murata foi um dos destaques da Brasil Ride Bahia, a maior ultramaratona de mountain bike das Américas, que durou sete dias (de 19 a 26 de outubro), sendo três em Arraial d’Ajuda, litoral baiano, e quatro dias em Guaratinga, no interior do estado.
Durante os sete dias de prova são percorridos mais de 600 km com 12 mil metros de altimetria (subida) acumulada. A prova contou com mais de 600 atletas inscritos, vindos de mais de 22 países.
Daniel correu na categoria dupla open, uma das mais concorridas, com o parceiro Mirinho, da cidade de Guararema-SP. A dupla se destacou nas três etapas mais longas, conseguindo o terceiro lugar em duas delas e segundo em outra. No final, com a somatória de todos os dias de prova, a dupla terminou na quarta colocação.
“O sentimento é de muito aprendizado em conviver esses sete dias com atletas profissionais, e o principal de tudo é saber que com muito treino e muita resiliência, todos podem chegar onde almejam”, contou à reportagem do jornal
A Cidade.
Somente neste ano, Daniel participou de mais de 10 provas, todas focadas nesta competição da Bahia. “As provas que escolhi esse ano fora as mais duras no Brasil para chegar preparado para esses sete dias”, falou.
A próxima competição do votuporanguense será na África no Sul, em março, a maior ultramaratona do mundo, chamada de Cape Epic. “É a prova que junta os maiores atletas do mundo de mountain bike”, explicou.
A categoria dupla open é composta por atletas de 19 a 40 anos, ela é uma das mais disputadas da “Brasil Ride”. “Meu parceiro e eu fomos bem treinados, mas sem expectativas de pódio, e sim em fazer uma prova bem constante. Essa prova foi um treino de luxo para a competição da África do Sul”, revelou.
Morador do bairro Portal do Sol, Daniel Murata tem 32 anos. Ele pratica mountain bike há três anos e meio. O competidor fez questão de agradecer todos os seus apoiadores: a Prefeitura de Votuporanga (por meio da Secretaria de Esportes e Lazer), além das empresas Fachinni, Metalúrgica Munhoz, Alles Gestão de Serviços, Karros Multimarcas, Açaí Mais Sabor, NF Suplementos, Posto Prático, Hotel Firenze, Art Brasil, Laboratório Nakabashi, Reviver Coluna e Bem Estar, Studio Maria Fernandes e La Magia Cycling.