CAV e Ferroviária jogaram na noite desta quarta-feira (15) (Foto: Rapha Marqeus)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira (15), na Arena Plínio Marin, o CAV perdeu por 2 a 0 para a Ferroviária. O primeiro gol foi um frangaço do goleiro Jean, que estreou no gol alvinegro.
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Aos 12 minutos, Ian Lucas recebeu na entrada da área, chutou, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora do gol do CAV. A primeira boa chance da Pantera foi aos 22. Depois de cruzamento da esquerda, Bala desviou fraco para o gol e Léo Wall não teve trabalho.
Aos 23, mais um chance para o CAV. Mizael recebeu bela enfiada pela direta, cruzou rasteiro, Bady chutou, mas a bola pegou em Jefinho, seu companheiro de Alvinegra. Na sobra, Bala chutou e a bola bateu no travessão. A Locomotiva abriu o placar aos 31. Lucas Rodrigues cobrou falta, Jean deu um soco para cima e aceitou no momento em que a bola caiu. Gol contra.
Orlando Júnior quase faz um golaço aos 37. Depois de levantamento da direita, o atacante deu um lindo voleio, a bola foi no canto esquerdo de Léo Wall, que espalmou. Nos acrescimentos, após escanteio da esquerda e rebatida da zaga, Frank chutou de primeira, de fora da área, e Léo Wall espalmou bonito. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para AFE.
No início do segundo tempo, aos 11 minutos, a Ferrinha ampliou. Depois de boa jogada pela direita, a bola foi ajeitada de cabeça para Quirino, que chutou de primeira, no canto direito de Jean. Aos 13, quase o terceiro. Juninho recebeu pelo meio, avançou e tocou na saída de Jean, porém a bola bateu na trave. Aos 22, Hugo, do CAV, que entrou no segundo tempo, se livrou de dois adversários, no entanto finalizou nas mãos de Léo Wall. Na sobra a bola foi chutada e a zaga desviou.
Apesar do resultado, a atuação não foi considerada tão ruim, e a Pantera fez frente a um time mais pronto. A Votuporanguense volta a jogar no sábado (18), às 16h, contra o São Bento, em Sorocaba.