A expectativa é que Moisés Egert não conte com 6 atletas (Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Esporte Clube XV de Novembro, mais conhecido como XV de Piracicaba, terá muitos desfalques na noite de hoje, quando enfrenta a Votuporanguense, às 18h, na Arena Plínio Marin, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
A expectativa é que o técnico Moisés Egert não conte com seis atletas para o confronto de hoje. Evandersson, Fraga, Salatiel, Igor Bolt e Artur sofreram lesões e estão no Departamento Médico. Emerson Muller é dúvida, mas a tendência é que ele não jogue.
No histórico entre as equipes, são oito jogos, com vantagem para o time de Piracicaba, que venceu quatro duelos. O CAV venceu um jogo, na Copa Paulista de 2016, e ocorreu um empate. No Campeonato Paulista da Série A2, a última partida foi em 2020, que terminou em 2 a 2, em Piracicaba.
A Série A2 tem a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. A primeira fase termina no dia 8 de março, quando a Pantera enfrenta a Portuguesa Santista, em Santos. As 16 equipes se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores às quartas de final, quando disputam jogos eliminatórios até a decisão dos acessos e do título. Em caso de igualdade nos placares nesta fase do mata-mata, a decisão será sempre nos pênaltis.