Em conversa com o A Cidade, o técnico Stevys Lippa contou que a expectativa é se despedir do torneio de forma digna
Votuporanguense e São Paulo se enfrentam na manhã de hoje pelo Campeonato Paulista Sub-15 (Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense se despede hoje do Campeonato Paulista da categoria. Na Arena Plínio Marin, às 9h, o Cavinho recebe o São Paulo e espera deixar a competição de forma digna.
A duelo é o último da terceira fase do torneio, e a Pantera não tem mais chances de classificação. No primeiro turno, o Tricolor – time que tem uma das melhores categorias de base do Brasil – bateu o CAV por 11 a 0, no dia 23 de agosto, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, local onde a base do São Paulo é sediada.
O Cavinho, comandado pelo treinador Stevys Lippa, integra o grupo que conta ainda com Mirassol e Barretos. A equipe está entre as 32 melhores do Estado de São Paulo. Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, o técnico contou que a expectativa para hoje é fazer melhor do que no primeiro turno. “Essa terceira fase não foi um desperdício para nós. Fizemos um jogo muito bom contra o Mirassol, na casa deles, ficou 2 a 2, e merecíamos a vitória. Fizemos um jogo digno contra o Barretos, apesar da derrota que aconteceu por dois erros individuais que não podem acontecer”, comentou.
Na visão do comandante alvinegro, a ideia agora é encerrar a participação de forma digna. “Vamos tentar mostrar que nós chegamos realmente na terceira fase porque temos méritos. O nosso grupo é bom, é fortíssimo, e para ser bem sincero, eu acho que o grupo é acima da média, porque fazer o que eles fazem com um treinamento na semana, é acima da média”, acrescentou.
Os times de base da Alvinegra – sem contar o sub-20 – funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.