A tendência é que o elenco realize poucos treinamentos na Arena Plínio Marin, medida adotada para preservar o gramado
O gramado da Arena Plínio Marin deve ser pouco utilizado para os treinamentos do Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense iniciou a preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, cuja abertura está marcada para o mês de janeiro. A equipe se apresentou anteontem para começar os trabalhos dentro de campo visando a competição estadual.
O CAV conta atualmente com seis campos disponíveis para realizar suas atividades de pré-temporada. Além da Arena Plínio Marin, que é o estádio oficial do clube e palco dos jogos como mandante, o time tem à disposição o campo da Unifev e o da Ferroviária, ambos em Votuporanga. Também poderão ser utilizados gramados em cidades vizinhas, como Álvares Florence, Sebastianópolis do Sul e Floreal.
A tendência é que o elenco realize poucos treinamentos na Arena Plínio Marin, medida adotada para preservar o gramado para o início do campeonato. A estreia da Pantera na Série A2 está marcada para o dia 11 de janeiro.
A nova edição da Série A2 do Paulistão terá 15 rodadas na primeira fase, com seis jogos disputados em quartas-feiras. A proposta aprovada pela Federação, denominada “Proposta Extra – Quadrangular”, estabelece que os oito melhores times da primeira fase se classifiquem para duas chaves quadrangulares, cujos dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. As semifinais ocorrerão nos dias 22 e 29 de abril, e as finais estão previstas para 6 e 13 de maio.
A Série A2 do Paulistão 2026 reunirá 16 clubes: Água Santa, Ferroviária, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ituano, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, São Bento, São José, Sertãozinho, Taubaté, XV de Piracicaba e o Votuporanguense. A competição precisou ser adequada à determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que limitou a 11 o número máximo de datas destinadas aos campeonatos estaduais a partir da próxima temporada, o que obrigou a Federação Paulista a compactar o calendário e ajustar o modelo de disputa.
O novo formato busca garantir um campeonato dinâmico, com partidas mais próximas e maior competitividade entre as equipes. A expectativa da Federação Paulista de Futebol é de que a Série A2 mantenha seu alto nível técnico e siga revelando talentos e consolidando clubes do interior paulista.
Programação
Na manhã de ontem o elenco fez exames médicos em São José do Rio Preto. Hoje e amanhã o time treina na cidade de Álvares Florence. Domingo é folga.