O reforço da zaga, disse estar contente e motivo para jogar no Corinthians.
Contratado para ser titular da zaga na Copa Libertadores, Edu Dracena chegou ao Corinthians "inaugurando" o Itaquerão. O futuro parceiro de Gil foi o primeiro reforço alvinegro a ser apresentado na nova casa do clube, e chegou esbanjando empolgação.
"É uma honra muito grande ser apresentado aqui. É um orgulho, vai ficar marcado na minha carreira ter sido apresentado nesse estádio tão bonito e imponente", disse Dracena, que completou sobre a chegada. "Estou muito contente e motivado. Estou parecendo um moleque de 17 anos quando comecei no Guarani", disse ele.
Dracena foi ao Itaquerão por motivos logísticos. Nesta quinta, o time de Tite vai treinar no seu estádio, e a diretoria queria que Edu Dracena fizesse o trabalho depois de se apresentar à imprensa. Por isso, decidiu "inaugurar" a arena em termos de apresentações.
Edu Dracena deixou a Vila Belmiro em comum acordo com a diretoria, com problemas internos e pendências financeiras. Chega ao Corinthians em um contrato de dois anos, recebendo R$ 380 mil mensais, e falando firme sobre a sua idade avançada, que chegou a gerar certa desconfiança.
"De repente a idade não interfere tanto. Não trocaria meus 33 anos por um de 22 ou 23, por tudo que eu já vivi e estou vivendo. Você acaba se focando mais no que você está almejando para que isso possa acontecer", disse Dracena.
A expectativa é que o novo reforço assuma imediatamente a condição de titular, já que o primeiro jogo da pré-Libertadores contra o Once Caldas é daqui a duas semanas. Dracena admite que não está no mesmo nível de condicionamento dos colegas, mas promete empenho.
"Me apresentei no Santos para a pré-temporada, treinei cinco dias por lá, depois fiquei quatro sem treinar porque já tinha decidido sair. Estou treinando no Corinthians desde terça. Não estou no mesmo nível, mas vou me preparar o mais rápido possível", disse Dracena.