Um ato no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, oficializou a posse dos secretários do governo no dia 1º de janeiro. Seguindo o protocolo, o governador Geraldo Alckmin empossou o secretário da Justiça, Aloísio de Toledo Cesar, que, por sua vez, deu posse aos demais titulares das pastas da administração estadual. João Dado assumiu a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, ele conseguiu o primeiro mandato na câmara federal em 2001, foi reeleito em 2006 e novamente em 2010, mas, da última vez, não conseguiu se reeleger.
“É uma pasta muito ligado ao lado social. E trabalho é a base de qualquer pessoa hoje em dia. Temos por exemplo o Banco do Povo, que é ligado a pasta e faz financiamentos a juros baixíssimos para pessoas mais carentes”, disse Dado sobre o novo desafio.
A cerimônia começou por volta do meio-dia e terminou às 13h40. Após o ato, uma fila com cerca de 300 pessoas se formou para cumprimentar o governador. Em seu discurso, Alckmin teceu duras críticas contra a corrupção no país como um todo. “O Brasil precisa se livrar da máquina corrupta que insiste em sequestrá-lo”, declarou.