Secez aumentou visitas nas casas realizadas pelos agentes de endemias, arrastões, bloqueios e orientação aos moradores
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Com a grande quantidade de chuvas do início do ano, o município deve ficar em situação de alerta. Foi percebido um aumento na quantidade de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, sobretudo nas residências.
Os bairros que compõem a Zona Norte possuem maior número de casos de dengue. Na região sul de Votuporanga estão os bairros que apresentam a menor quantidade de pessoas acometidas pela doença.
Devido ao período de chuvas, o Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) aumentou as visitas nas casas realizadas pelos agentes de endemias e também o número de arrastões, bloqueios, eliminação de criadouros e orientação aos moradores.
Em 2014, a cidade teve 3199 notificados de dengue, sendo 2761 positivos. No ano passado, a cidade decretou estado de epidemia no mês de março, quando atingiu 164 casos e o diagnóstico passou a ser feito pelos médicos de forma compulsória, sem a necessidade prévia do resultado do exame. Sobre 2015, ainda não foi divulgado quantas pessoas tiveram dengue.