Em entrevista, o comandante da 3ª Cia da PM de Votuporanga, capitão Édson Fávero reafirmou tolerância zero ao uso de álcool
Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Votuporanga, capitão Édson Fávero em entrevista
Nathalia Almeida
Bebidas, diversão e direção não combinam, por isso é importante frisar que a Polícia Militar de Votuporanga, irá intensificar o uso do bafômetro durante os cinco dias de festa. O comandante da 3ª Cia da PM de Votuporanga, capitão Édson Fávero confirmou tolerância zero ao uso de álcool e disse que para coibir possíveis motoristas embriagados, a fiscalização deste ano será mais efetiva.
Para a velha história de que o patrulhamento anti-álcool não funciona em períodos festivos, o comandante desmente e salienta que a fiscalização será maior. “Em Votuporanga não precisamos de turistas que fazem algazarra e causam acidentes, para esses, a Polícia Militar estará a postos para coibir atos que possam causar incidentes desagradáveis”, disse.
Para quem quer curtir os dias de folia sem maiores preocupações, o capitão incentiva a utilização de táxis e transportes coletivos, como os ônibus e vans.
Para o Bloco Oba! principal atração de Votuporanga, a empresa Itamarati e a administração do evento firmaram uma parceria que levará os foliões até o Centro de Eventos gratuitamente, para isso, basta que eles apresentem a pulseira da festa.
Já para o Concha Folia, a Itamarati disponibilizará itinerários especiais para levar a população até a Concha Acústica, as viagens terão desconto por meio do Transporte Cidadão.
Fávero ainda comentou que é preciso que os foliões tomem alguns cuidados para evitar possíveis transtornos durante os dias de festa. “Como o evento será na rodovia é importante que não se trafegue a pé e nem pelo acostamento, a medida é para evitar possíveis atropelamentos e acidentes na via” destacou.
Furtos
Outra preocupação da população votuporanguense fica por conta dos possíveis furtos e assaltos que possam acontecer durante o período. Para isso, o capitão recomenda que as pessoas tomem algumas precauções que podem evitam problemas. “Para os turistas que visitam Votuporanga, é importante lembrá-los para que fiquem atentos a possíveis furtos”.
Além do patrulhamento intensificado nas áreas de eventos, os bairros também receberão atenção especial da Polícia Militar.