Newton Leme do Prado terá o privilégio de realizar a união do filho Nilvan com Estefani hoje, na paróquia Santa Joana
Filho terá as bênçãos do pai, que é diácono na Santa Joana
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Um fato diferente marcará a noite de hoje na paróquia Santa Joana em Votuporanga. Um diácono celebrará o casamento do próprio filho, sim, isto é possível, pois este tipo de sacerdote pode celebrar a palavra, casamentos, batizados e realizar formações dentro da comunidade.
Newton Leme do Prado, de 64 anos, é casado com Lucia Antonia Milani do Prado, de 55 anos, e atua como diácono desde 2009. Seu filho, Nilvan Milani do Prado e Estefani Souza Silva vão se unir hoje à noite e quem celebrará o casamento será Newton.
“Será um momento muito emocionante para mim, já celebrei vários matrimônios, mas de pessoas desconhecidas. Com meu filho, preciso ver como vai acontecer, vou celebrar a palavra de Deus, mas só na hora para ver como será”, contou o diácono.
Ele também disse que na diocese de São José do Rio Preto, casos como este aconteceu uma vez só. “Houve um fato parecido, mas o diácono perdeu a esposa e foi concebido como padre, depois disso ele celebrou o casamento da filha, lá em Rio Preto”, contou.
O filho Nilvan também está muito contente com a união. “Será um momento muito especial, e como era um sonho dele, espero que saia tudo como deve ser”, falou.
A mãe de Nilvan também está ansiosa para a ocasião. “Estou muito feliz e ainda com a benção do próprio pai como diácono, tenho certeza que será um momento único e muito bonito para todos que estiverem presentes”, disse Lucia.