O Festival de Dança da Prefeitura de Votuporanga traz nesta quarta-feira (4/3) um evento de Hip Hop, na nova pista de skate no bairro Pozzobon (Skate Park). A proposta é unir todas as culturas urbanas em um único espaço.
Um dos organizadores do evento, Ticko Bboy, disse que a ideia é reunir todas as manifestações que nascem em bairros distantes do centro de Votuporanga. “Queremos unir o movimento underground e não só o hip hop, mas as danças sociais e urbanas”, disse.
A programação será diversificada. “Teremos o Jam danças urbanas, que consiste nos bailarinos improvisando, roda de breaking, rap e DJ e skatistas andando na pista em tempo real. As plataformas irão acontecer de maneira simultânea. O evento serve para fortalecer estes segmentos com programação aberta para quem quiser dançar”, complementou.
O objetivo é a interação da população. “A roda de Jam convida as pessoas a dançar, sem distinção de raça, cor e credo.
Quem assiste, fica com vontade de interagir”, afirmou.
Ticko Bboy ressaltou que o movimento de culturas urbanas é muito ativo na cidade. “O movimento está sempre em atividade. Temos o projeto Danças Sociais, com mais de 50 participantes só no Hip Hop em vários bairros, inclusive do Distrito de Simonsen”, disse.
Já o Danças Sociais acontece durante todo o ano para pessoas a partir de 6 anos de idade e oferece 400 vagas nas modalidades Street Jazz, Dança de Salão e Hip Hop no CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho” (Distrito de Simonsen), no CEC (Centro de Educação e Cidadania) do
Conjunto Habitacional Sonho Meu e na Escola Municipal de Artes (Anexa a Concha Acústica).
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, comemora a participação dos votuporan-guenses. “A população tem prestigiado o festival e aproveitamos para convidar a todos para conferir as apresentações até o domingo”, finalizou.