Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2020/09/processo-de-habilitacao-tem-prazo-suspenso-por-tempo-indeterminado-pelo-contran-n63598 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Processo de habilitação tem prazo suspenso por tempo indeterminado pelo Contran
O processo, que inclui etapas que vai de exames psicotécnico ao prático, obteve o prazo ampliado de 12 para 18 meses
O processo de habilitação que consiste na realização de etapas como os exames médico e psicológico, curso e prova teórica e prática, para obter a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), teve a suspensão temporária do prazo de validade. O anúncio foi feito pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), anteontem, em Portaria do Diário Oficial da União.
Normalmente o processo tem validade de 12 meses para ser concluído, com as paralisações exigidas pelo momento de pandemia, inicialmente, o órgão havia ampliado este prazo para 18 meses. Desde então, a Feneauto (Federação Nacional das Autoescolas) vinha solicitando nova ampliação e até mesmo suspensão temporária do prazo enquanto o país estiver em estado de calamidade pública, o que foi concedido nesta semana.
Segundo Rosa Pereira, proprietária e diretora da Auto Escola Pereira, atualmente os CFC’s (Centros de Formação de Condutores) estão abertos, mas voltando os atendimentos gradativamente. Além disso, o curso teórico não conseguiu se adaptar ao método online e passou por todo este período sem aulas.
“No início, para o aluno tirar a carta, após terem feito os exames inicias, que é o médico e psicotécnico, ele vai para um curso teórico, esse curso tentou entrar no modo online, e ele sempre foi presencial, e como não foi liberado de acordo, ninguém conseguiu utilizar. Agora, no último dia dez deste mês o curso foi liberado presencialmente com limite de alunos, uma classe que havia 35 alunos, hoje podem somente dez. Ou seja, para ao aluno tirar a CNH, hoje, vai demorar bastante”, explicou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2020/09/processo-de-habilitacao-tem-prazo-suspenso-por-tempo-indeterminado-pelo-contran-n63598
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco