Jociano Garofolo
A 66ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Votuporanga, realizou ontem à tarde a entrega de 14 carteiras da entidade a advogados admitidos no exame nacional. Também recebeu o título uma estagiária do curso de Direito da Unifev.
A solenidade começou por volta das 17 horas no auditório da sede da instituição. A cerimônia foi comandada pelo presidente da subseção, o advogado Carlos Roberto de Biazi. Foram chamados para compor a mesa o juiz de Direito e diretor do Fórum local, Antônio Carlos Francisco, o pró-reitor da Unifev Marcelo Casali Casseb, e membros da diretoria e ex- presidentes da Subseção de Votuporanga.
Receberam a carteira da ordem: Maira Sanches Carnevale, Manuela Souza Trindade, Marcílio Pereira da Silva Neto, Natália Cristina Barbosa, Rafael Cavalcanti de Souza, Renata Zeuli de Souza, Roberto de Melo Fontoura, Vania Cristina Adolfo Carrilho, Ariana de Melo Belila, Danielle Portugal de Biazzi, Gilberto Caetano da Silva, Lícia Ribeiro Calegari Gomes, e Rodolfo Lisboa Fefin. Também foi merecedora da carteira a estágiária do Curso de Direito da Unifev, Letícia da Silveira Cavali Jovanelli Mello.
Entre os que discursaram, o ex-presidente da Subseção, o advogado Douglas José Gianotti, ressaltou aos presentes que a OAB é uma das instituições mais respeitadas do país e que o papel do advogado na sociedade deve ser realizado com ética, para que esse cenário se mantenha. Gianotti afirmou também que existe espaço no mercado de trabalho para que todos da categoria exerçam a advocacia, mas que é preciso que o profissional estude sempre, para se manter no topo.
Leia na íntegra a versão online