Da Redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga, Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) recebeu ontem, em seu gabinete, o diretor da Usina Noroeste Paulista – UNP de Sebastianópolis do Sul, Ferdinando Carlier, para um encontro cordial. Esse foi o primeiro encontro entre o presidente do Legislativo e o executivo da usina após a eleição e posse de Meidão à frente da Câmara Municipal.
Ferdinando se colocou à disposição do novo presidente da Câmara para parcerias futuras em projetos sociais envolvendo o Legislativo e a Usina UNP de Sebastianópolis do Sul e Meridiano. Durante o encontro o diretor da empresa anunciou ao presidente da Câmara que a usina se adequou totalmente às exigências da lei municipal de autoria de Meidão, sobre a proibição da queima da palha de cana de açúcar em Votuporanga.
O prazo de adequação às exigências legais vai até 2012, contudo, a empresa já iniciou todo o processo de mecanização do sistema da palha de açúcar. “A UNP tem sido modelo na região, e está cumprindo todas as exigências dessa lei, e temos um relacionamento estreito com a diretoria da empresa”, disse Meidão.
A presidência da Câmara estará convidando nos próximos dias, todos os vereadores para conhecerem a unidade da usina instalada na cidade de Meridiano, para conhecer o novo modelo de colheita e mecanização deste sistema. “Viemos para uma visita de cortesia ao novo presidente da Câmara, e nos colocarmos à disposição desta importante Casa de Leis”, disse Ferdinando.
Leia na íntegra a versão online