Da Redação
O Carnaval de rua de Votuporanga será lançado em grande estilo, na noite de hoje, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, momento em que o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho, irá anunciar todos os detalhes da festa desde a infraestrutura até as atrações organizadas não só pela Prefeitura como também pelos clubes e blocos da cidade.
O retorno do Carnaval de rua já vem mobilizando as escolas de samba Águias da Liberdade e Falcão Negro, quem têm feito seus ensaios de baterias todas as noites. “O carnaval 2011 é uma expectativa positiva, tanto pelo seu retorno, como por outras novidades que serão anunciadas pelo prefeito, inclusive toda a estrutura dos desfiles, que vão desde o aparato de som e luz até as alegorias e fantasias das escolas”, antecipa o diretor do departamento de Cultura, Jorge Xavier.
O lançamento da grande festa será a partir das 20 horas, e deverá contar com representantes da Comcar (Comissão do Carnaval), Lesvo (Liga das Escolas de Samba de Votuporanga), Assary Clube de Campo, Votuporanga Clube e Bloco Oba!. Na ocasião os convidados terão oportunidade de assistir a um vídeo com imagens e depoimentos de pessoas que fazem parte da história do carnaval na cidade. “O carnaval de Votuporanga atrai milhares de turistas todos os anos e este ano a expectativa é muito maior já que conseguiremos resgatar o carnaval de rua
tão esperado por inúmeros votuporanguenses”, afirmou o prefeito.
As escolas de samba Águias da Liberdade e Falcão Negro estarão se apresentando nos dias 5 e 7 de março, na avenida Vale do Sol. "O prefeito resolveu ir para lá para colocar arquibancada e camarote. As escolas estão trabalhando juntas, até em material. A preocupação é fazer um bom Carnaval, para que todos falem bem, independente de primeiro ou segundo lugares. O esforço que o prefeito está fazendo, a população está aderindo para que o Carnaval venha para ficar", anunciou o conselheiro fiscal da Lesvo, Gilvan Carlos dos Santos, em recente entrevista à Rádio Cidade, no programa Ronda da Cidade.
Leia na íntegra a versão online