Da Redação
Os vereadores aprovaram, na última segunda-feira, projeto de emenda a Lei Orgânica do Município que garante o direito de transporte coletivo gratuito para as pessoas acima de 60 anos de idade em Votuporanga. Cerca de 4 mil usuários poderão se beneficiar do transporte coletivo gratuito nesta faixa de idade, entre 60 e 65 anos de idade.
A iniciativa partiu do presidente da Câmara, Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB), que apresentou a emenda à Lei Orgânica e o projeto foi discutido e votado em dois turnos pelos demais vereadores.
Para Meidão, essa é uma conquista não apenas da Câmara Municipal "mas de toda a comunidade votuporanguense, que usufrui do transporte coletivo". Para justificar a sua propositura, Meidão explicou que a lei original de 1990 já garantia este direito. No dia 5 de outubro de 1998, foi apresentada uma emenda passando para 65 anos de idade o direito ao transporte coletivo. Ele ressalta que no contrato com a empresa de transporte coletivo já previa a utilização para os usuários. "Após consultas jurídicas apresentamos esse projeto, pois se trata de direito adquirido", comentou.
Expô
Meidão também está solicitando ao prefeito Nasser Marão Filho a gratuidade do
transporte coletivo durante os dias da 10ª Expo-Fisav, de 3 a 8 de agosto. Ele pediu ônibus coletivos gratuitos em diversos horários durante a festa, para toda a população de Votuporanga, até o recinto de exposições "Presidente Costa e Silva".
Em outra indicação, Meidão pede ao prefeito, estudos no sentido de promover a
concessão gratuita de vale-transporte aos servidores públicos municipais. Ele lembrou que durante a última campanha eleitoral o prefeito tinha como propósito valorizar os servidores municipais, através de benefícios que lhes trouxessem qualidade de vida.
"Um dos pleitos desses funcionários refere-se à concessão gratuita de vale-transporte, para que assim, seus orçamentos mensais sejam minimizados com esse tipo de gasto", justificou.