J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br
O Partido Verde (PV) de Votuporanga realiza no próximo dia 16, no auditório da
Associação Comercial, um evento para lançamento da nova diretoria executiva.
Estarão presentes diversos líderes estaduais do partido, como o empresário Ricardo Young, que foi candidato ao Senado na eleição do ano passado e ficou em quarto lugar; o deputado estadual Reinaldo Auguz, o cientista político Evandro Gussi e o presidente do estadual do PV, Maurício Brusadin.
A organização do encontro está a cardo do secretário municipal da Cidade, Marcos Vinícius Sanches, que é o presidente da executiva. "O Partido Verde de Votuporanga assume com o ideal de lutar pelos princípios democráticos, ecológicos e pluralistas de toda a região", disse Marcos Vinícius.
Segundo ele, o partido está aberto a novas filiações e já conta com a garantia de 12 nomes que concorrerão ao cargo de vereador. "Como a cidade terá 15 vereadores a partir da próxima legislatura, pretendemos lançar os 23 candidatos a que temos direito. Esses 12 que já se dispuseram a concorrer são representantes de associações de bairros e de instituiçõs religiosas".
Segundo o presidente do PV, o partido estará do lado do prefeito Nasser Marão Filho, caso ele concorra à reeleição e ainda conta com o apoio irrestrito do deputado federal João Dado (PDT).
O partido
Os principais aspectos programáticos do PV são o desenvolvimento sustentável, e a diminuição da desigualdade social. Defende o pacifismo, o federalismo, o
parlamentarismo, a democracia direta e o poder local. A revisão estaturária a partir de 2011 passa a ser proposta pelo grupo interno Transição Democrática. Esse grupo, que tem a ex-senadora Marina da Silva como referencial, propõe profundas alterações estatutárias e inclusive a participação dos filiados "em rede", pela internet, tendo criado um site para estimular essa mobilização
(http://www.transicaodemocratica.com). Na próxima segunda-feira, Marina será a
entrevistada do programa Roda Viva, da TV Cultura.