Da Redação
As 454 casas do Conjunto Habitacional Monte Verde já tiveram início. O prefeito
Nasser Marão Filho esteve, na manhã de ontem em visita ao local, que é o maior
conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e
Urbano) no interior do Estado de São Paulo. O investimento é de mais de R$ 20
milhões e a previsão é que as casas sejam inauguradas em março de 2012.
As casas terão 52 m², com três quartos, laje, muro de divisa, esquadrias de alumínio, piso de cerâmica em toda casa, azulejo na cozinha e banheiro e aquecedores solares.
Estão sendo construídas numa área de 15 alqueires, adquirida pela administração
municipal, que fica na Estrada Municipal Nelson Bolotário, próximo ao trecho
conhecido como “Subida da Morte”. Conforme explica o prefeito, a infraestrutura de galerias de águas pluviais e redes de água e esgoto já foram concluídas, bem como a terraplanagem e patamarização dos lotes. Nesta semana, começou a construção do alicerce das primeiras unidades habitacionais. “Com certeza, vamos realizar o sonho da casa própria de muitas famílias”, afirmou Marão.
Também estão em construção as 210 casas no Conjunto Habitacional Monte Alto, próximo à Avenida República do Líbano. As casas serão inauguradas em agosto, durante as comemorações dos 74 anos de Votuporanga. Antes, haverá o sorteio em praça pública. Ao todo foram selecionadas, nesta etapa, pela Caixa Econômica Federal, 8,5 mil famílias.
O prefeito também visitou as obras de pavimentação da Estrada Municipal Nelson
Bolotário, que liga Votuporanga a Valentim Gentil e que cuja inauguração também
estará no calendário oficial de eventos dos 74 anos de Votuporanga.
Na manhã desta sexta-feira, Marão, que estava acompanhado do Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci, ainda visitou as obras de ampliação e reforma de escolas, construção de três Consultórios Municipais, a reforma e ampliação do Velório Municipal, e a revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador e Centro Cultura, entre outras.
A Prefeitura tem mais de 30 obras em andamento, que compõem o Pacote de Obras lançado no ano passado, que prevê o investimento de mais de R$ 200 milhões.