Egmar Marão propõe a criação da Secretaria Municipal de Trânsito nas próprias gestões municipais
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O secretário municipal de Gestão Estratégica, Controladoria e Modernização, Egmar Marão, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, e falou sobre as diversas funções realizadas por sua pasta. Ele contou que a administração municipal já executou aproximadamente 85% dos trabalhos propostos pelo prefeito Junior Marão.
“A Secretaria atua com todas as outras, visando evitar o acúmulo de funções ao prefeito, funciona como um para-choque. É claro que o prefeito fica sabendo de tudo, os assuntos mais complexos são levados a ele. Mas a gente procura agilizar o trabalho, os serviços públicos, que são um pouco burocráticos”, explicou.
Ele disse ainda que a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Controladoria e Modernização, analisa o programa de governo, o que já foi e o que ainda não foi feito.
Já o trabalho da Controladoria, ele disse ser mais complexo. “Ela visa segurar as despesas da Prefeitura, controlar os gastos das Secretarias e da própria estrutura administrativa da Prefeitura. Tudo o que é gasto passa por essa Secretaria”.
Para Egmar Marão, seria interessante criar mais uma Secretaria Municipal, a de Trânsito. Hoje, o município tem um Departamento de Trânsito dentro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “A Cidade vive um momento único, com baixo desemprego, novas empresas, investimento em saneamento básico, saúde e educação e caberia a criação de uma Secretaria de Trânsito nas próximas gestões”.
Ele disse que a folha de pagamento da Prefeitura é bem enxuta. “O Tribunal de Contas aponta que até 54% do orçamento é o limite e gastamos hoje 39% com a folha, uma das menores do interior de São Paulo”.