Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores Emerson Pereira, José Carlos Leme de Oliveira, José Antônio Pereira dos Santos (o Colinha), Sérgio Adriano e Encarnação Manzano estiveram presentes na reunião do Sindicato dos Comerciários.
Emerson disse que é a favor de que a população não trabalhe aos domingos. "Tenho dois pontos de vista. Primeiro, porque os funcionários já trabalham de segunda a sábado, das 7 às 22h. Não vejo motivos de abrir. Traz mais cansaço aos colaboradores e é muito desgastante", frisou.
Por sua vez, José Carlos destacou que as famílias precisam ficar juntas. "A população já se moldou à não-abertura. O nosso foco é a condição de vida e o lazer dos funcionários", afirmou.
Colinha disse que era preciso conversar com demais estabelecimentos para saber o que eles pensam desta iniciativa.
Encarnação Manzano explicou que há algumas pessoas contra. "Elas deveriam pensar em momentos de almoço com suas famílias. Com certeza, irão mudar de ideia", enfatizou.
O advogado do Sindicato, José Alberto dos Santos, explicou que será uma luta contínua. "Vamos acompanhar os trabalhos e fazer valer a vontade dos comerciários", disse. Ele destacou que a proposta é de capacidade privativa do Poder Legislativo. "Utilizamos de experiências de municípios maiores que o nosso. Vamos nos basear em legislação que é benéfica ao trabalhador", enfatizou.
O assessor do deputado federal João Dado, César Camargo, também falou sobre o fechamento dos supermercados aos domingos. "Isso representa qualidade de vida para todos os funcionários. Se a família foi bem, tudo está bem. Rendem mais", disse.